O que aconteceu
Em 13/07/2026 contratei pela internet a Consultoria Kaizen, comercializada por Jeová de Sousa Rocha, e realizei o pagamento de R$ 597,00 via Pix para a JB Comércio Digital Ltda., CNPJ 57.554.844/0001-00.
No dia seguinte, 14/07/2026, solicitei o cancelamento da contratação, antes de receber dieta, plano de treino ou qualquer protocolo personalizado.
O próprio contrato da Consultoria Kaizen prevê expressamente, na cláusula 15, o direito de arrependimento no prazo de até 7 dias corridos após a contratação online.
Posteriormente fui orientada a encaminhar o pedido de cancelamento ao setor financeiro. Enviei o e-mail solicitado e o próprio atendimento confirmou que o financeiro havia recebido a solicitação e que providenciaria o procedimento.
Desde então, apesar de diversas cobranças, o valor não foi devolvido. Já fui informada de que o financeiro estava tratando do caso e chegaram a pedir desculpas pela demora, porém atualmente minhas mensagens sequer estão sendo respondidas.
O cancelamento foi solicitado apenas um dia após a contratação, dentro do prazo legal e contratual de arrependimento, e antes da prestação do serviço.
Diante disso, solicito o cancelamento definitivo da contratação e o reembolso integral dos R$ 597,00, sem multa ou retenção, com o envio do comprovante de devolução.
Espero que a empresa resolva a situação imediatamente, considerando as diversas tentativas anteriores de solução amigável.
Reclamações parecidas
3Interações da reclamação
JB COMERCIO DIGITAL respondeu
10/08/2026 às 17:09
Prezada,
Informamos que a solicitação de cancelamento foi atendida e o reembolso integral do valor pago já foi realizado.
O comprovante da transferência encontra-se anexado a esta resposta para sua conferência.
Pedimos desculpas pela demora no processamento do reembolso e por qualquer transtorno causado durante esse período. O procedimento foi concluído e a devolução do valor foi efetuada integralmente, conforme solicitado.
Permanecemos à disposição caso haja qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Equipe Consultoria Kaizen
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento2Após a reclamação, a empresa realizou o estorno integral de R$ 597,00 e o problema foi solucionado. Apesar da demora e das tentativas anteriores sem retorno, considero a questão resolvida.