Em réplica

Recall em Espera: Jeep Grand Cherokee 2014 Sofre Atraso na Troca de Bomba de Combustível e Falta de Peças

Jeep do Brasil

cidade: Macapá

O que aconteceu

Estou tentando realizar o Recall da minha GRAND CHEROKEE 3.0 2014 desde 07/2025 e hoje 20/2026 não consegui ainda. Levei o carro na concessionária de MACAPÁ AP em 2025 o qual o gerente disse que agora séria apenas esperar a peça chegar ( BOMBA DE PRESSÃO ALTA DE COMBUSTÍVEL) pra ser realizado a troca. Em Abril de 2026 tive que deixar o carro por 2 dias na concessionária novamente que pediram pra avaliar quais peças séria necessário ser trocadas e novamente só a ( BOMBA DE PRESSÃO ALTA DE COMBUSTÍVEL) mas até hoje nada. Esse tempo todo sem trocar a peça é a Jeep falar que às outras peças não foram afetadas ( bicos, flauta, filtro de combustível,tubos e nem a limpeza do tanque) . Sendo que a bomba de pressão alta faz parte do conjunto de injeção do carro é a mesma tá apresentando defeito a tempo e não danificou os BICOS INJETORES, segundo a jeep relata. O carro simplesmente cai bruscamente aceleração e ficar oscilando, bicos batendo igual carro antigo e alegação é que vai ser trocado só a bomba de pressão alta. Caso a pessoa queira a trocar da bomba, bicos , filtro , tubos e limpeza do tanque tem que acionar a justiça.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Jeep do Brasil respondeu

    02/06/2026 às 15:45

    Olá, Maria, tudo bem?

    Protocolo de Atendimento: *****

    Conforme contato telefônico realizado em 28/05/2026, após o recebimento da sua manifestação, acionamos a concessionária WAY – Macapá, juntamente com nossas áreas internas, para análise detalhada do atendimento referente ao serviço de recall do seu veículo.

    Esclarecemos inicialmente que o processo de recall é definido com base em critérios técnicos e de segurança previamente estabelecidos pela engenharia da montadora, contemplando de forma específica os componentes identificados na campanha. No seu caso, foi determinado que o veículo necessita da substituição da bomba de alta pressão de combustível, sendo este o item objeto do recall.

    Quanto ao seu questionamento sobre a substituição de outros componentes do sistema de injeção (como bicos, flauta, filtros ou tubulações), informamos que esses itens não fazem parte do escopo da campanha de recall, uma vez que não foi identificada, nos estudos técnicos da marca, a necessidade de substituição preventiva desses componentes. Caso exista qualquer indício de anomalia adicional, a avaliação deve ser realizada de forma individualizada pela concessionária, conforme diagnóstico técnico.

    Em relação ao prazo, esclarecemos que, em determinadas campanhas, pode ocorrer indisponibilidade temporária de peças, em função do volume de atendimentos em nível nacional e da priorização logística de fornecimento. Nessas situações, os pedidos são realizados pela concessionária e atendidos conforme disponibilidade de fábrica.

    Identificamos que o seu veículo foi avaliado pela concessionária e que a peça necessária foi devidamente solicitada, permanecendo em processo de fornecimento no período mencionado. Assim que houve disponibilidade do componente, o agendamento foi realizado para a execução do serviço, conforme alinhamento com a unidade.

    Sobre os sintomas relatados no veículo, reforçamos que o diagnóstico realizado pela concessionária é o parâmetro técnico utilizado para definição das intervenções. Dessa forma, a substituição da bomba de alta pressão atende ao escopo do recall e às diretrizes estabelecidas pela engenharia da marca.

    Quanto à sua percepção sobre o tempo de atendimento e acompanhamento do caso, registramos a sua manifestação junto às áreas responsáveis para monitoramento e melhoria contínua dos processos de comunicação e suporte ao cliente.

    Permanecemos à disposição por meio de nossos canais oficiais para quaisquer esclarecimentos adicionais:

    📞 Telefone: 0800 703 7150

    💬 WhatsApp: (31) 2123-4000

    Atenciosamente,

    Savio Souza Viana

    Central de Serviços ao Cliente JEEP

  2. Consumidor respondeu

    05/06/2026 às 15:01

    Mas no recall consta escrito ( bomba e os tubos ) Foi trocado apenas a bomba e o tubo que conectar na bomba não foi substituído. Até que um tubo desse não aguentou a pressão da bomba nova e desconectou , jogando diesel pra cima do motor.