Em réplica

Reclamação sobre estorno não realizado de compra digital após cancelamento dentro do prazo de garantia.

Jéssica Freire

cidade: Brasília

O que aconteceu

Em 13/08/2026, realizei uma compra do produto digital Código do Produto Viral, no valor de R$ 399,84, parcelado em 12x de R$ 33,32. A cobrança consta no meu cartão como PG *NOMADE PAGARME.

Em 14/08/2026, apenas um dia após a compra, solicitei diretamente à fornecedora o cancelamento da compra e o reembolso integral, dentro do prazo de garantia informado para o produto.

A fornecedora reconheceu posteriormente, por escrito, que meu pedido havia sido realizado dentro do prazo de garantia e informou que providenciaria o reembolso. Entretanto, o estorno não foi realizado.

Em 26/08/2026, após novas cobranças, a responsável pelo produto, Jéssica Freire, informou que havia ocorrido uma troca no sistema de reembolsos, causando atrasos, e afirmou que pediria prioridade para minha solicitação.

Até 28/08/2026, porém, o valor de R$ 399,84 continuava sem ser estornado e o suporte deixou de responder às minhas mensagens.

Já solicitei a contestação da compra junto ao emissor do meu cartão e também estou buscando solução diretamente com a fornecedora.

Como a transação consta na minha fatura como PG *NOMADE PAGARME, solicito à Pagar.me/Stone que registre formalmente esta ocorrência, identifique a transação e me oriente sobre o procedimento adequado para o estorno, considerando que o cancelamento foi solicitado tempestivamente e reconhecido pela própria fornecedora.

Solicito também um protocolo de atendimento e uma resposta formal sobre as providências que podem ser adotadas pela processadora da transação.

Possuo comprovante da compra, comprovante da cobrança no cartão e todo o histórico das conversas com a fornecedora, incluindo a confirmação de que o pedido de reembolso foi realizado dentro do prazo.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Jéssica Freire respondeu

    22/09/2026 às 11:52

    Olá, Ana Paula! Tudo bem?

    Primeiramente, pedimos desculpas pela demora na conclusão da sua solicitação de reembolso e por todo o transtorno causado durante esse período.

    Entramos em contato diretamente com você pelo WhatsApp e informamos que o reembolso integral da compra já foi efetuado. Também encaminhamos por lá o comprovante do estorno, para que você tenha o registro da operação e possa acompanhar junto à instituição financeira.

    Reconhecemos que sua solicitação foi realizada dentro do prazo de garantia e lamentamos que o processamento tenha levado mais tempo do que o esperado. Da nossa parte, o reembolso já foi concluído e continuaremos acompanhando pelo WhatsApp até termos a confirmação de que o valor foi devidamente identificado por você.

    Atenciosamente,

    Jéssica Freire

  2. Consumidor respondeu

    22/09/2026 às 21:04

    A produtora entrou em contato comigo dizendo que fez o estorno, porém, ainda não entrou em minha conta. Como perdi a confiança pois tiveram várias dificuldades e mentiras, fico no aguardo do estorno.