O que aconteceu
Prezados Srs,
Comprei um pulverizador Autopropelido John Deere,no mes de agosto de 2020 (pedido 25/08/2020 e nf 04/09/2020) Modelo M4025,com 27 metros de barra em Aço, pneus radiail F380, com divisor de linha, Boom track, Ajuste de bitola hidráulico, protetor para culturas altas, e RTK com ativação.
RECLAMAÇÃO: COBRANÇA INDEVIDA DE MONITORAMENTO DE FECHAMENTO DE SESSÃO
O RTK é um sistema de monitoramento por GPS das manobras do equipamento no campo . Em 2025, já tivemos que reclamar sobre a mesma ocorrência, sendo que foi resolvido na época pela fábrica/concessionária( ver reclamação, neste site ). Agora retornaram a dizer mais uma vez que teriamos que contratar o serviço dizendo que seria sob demanda . Acontece que no momento da Venda/Pedido não está explicito essa cobrança extra e que é um serviço sob demanda e que tenho que pagar periodicamente o "Monitoramento de fechamento de Sessão", sendo que nunca foi explicitado nem mesmo no site na época. Se tivesse sido informada não teria comprado a máquina, pois o valor é um absurdo.
O RTK veio ativado na compra da máquina e "SEM LIMITAÇÃO DE USO". Simplesmente consta que tem o RTK. - Monitor CS4
Também verifiquei , que pulverizadores vendidos anteriormente não tem essa cobrança, e pulverizadores posteriores (monitores CS5) também não cobram essa anuidade. Estranho uma indústria de renome como a JDeere e uma concessionária Macponta da região , proceder dessa maneira dando continuidade a um ato, que pensei que tivesse sido resolvido no ano passado, principalmente eu como consumidora e cliente desde 1994.
Então estou reclamando NOVAMENTE seja para Concessionária Macponta, como para a fábrica John Deere que respondem pela Ativação do RTK , o meu direito como consumidora, que toda informação sobre o produto deve ser configurada e acordada no momento da venda.
Exijo que o meu equipamento volte a funcionar na INTEGRA, conforme comprei e também que esse incomodo (PROBLEMA) não se repita.
Aguardo que a reclamação seja atendida prontamente.
Atenciosamente,
*****
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
John Deere respondeu
26/10/2026 às 09:02
Olá Laura,
Entramos em contato com você por WhatsApp no número informado em seu cadastro. Quando possível, pedimos a gentileza de verificar nossas mensagens para que possamos dar continuidade ao atendimento.
Caso tenha mais alguma informação que queira compartilhar, permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento:
Telefone: 0800-892-3989
WhatsApp: (19) 2660-2774
Centro de Suporte Global da John Deere