Respondida

Fui cobrado anualmente por assinatura de jornal sem saber

Jornal Estado de Minas

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Vejam o que é um [Editado pelo Reclame Aqui] disfarçado.

No início do mês de outubro de 2026,fiz uma assinatura no jornal ESTADO DE MINAS.

Tentaram me informar dos mais de 2.000 benefícios com os grupos parceiros.

"Só" esqueceram de me informar que eu estava assinando uma compra ANUAL e não MENSAL,ou seja,eu estava parcelando a assinatura em "12 prestações", junto ao meu cartão de crédito!!!!!!

RESULTADO: Quando resolvi cancelar a assinatura,impuseram vários entraves,inclusive que teriam dificuldades em pedir o estorno ao Cartão de Crédito,no valor de 1.087,99 ! Isso mesmo,estorno de humanidade mil,oitenta e sete reais e noventa e nove centavos!!!!

Em tempo...fiquei sem receber o jornal 6 dias consecutivos. Orientada a ligar para ela jornal até às 9 horas da manhã,quando poderiam acionar a entrega!

Todavia,não foi este o único motivo da minha desistência da assinatura.

Aguardando o devido estorno da ANUIDADE,pela qual não tinha o menor conhecimento,para medidas que se fizerem necessárias!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Jornal Estado de Minas respondeu

    19/10/2026 às 14:41

    Prezado Sra. Sandra,

    Sua solicitação de cancelamento e o pedido de estorno do valor foram realizados conforme seu contato realizado no setor de atendimento ao assinante.

    Caso tenha alguma dúvida, pode nos contatar de segunda à sexta de 7 hs às 16 hs e aos sábados de 7 hs às 13 hs.

    SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO ASSINANTE

    Telefone (31) 3263-5800 - Whatsapp: (31) 99402-0234