O que aconteceu
Bom dia fiz uma compra pelo site na empresa JOTAPE CALÇADOS e a minha experiência está sendo terrível atendimento péssimo o calçado de péssima qualidade pois usei o calçado por três meses e arrebentou ao meio na sola e tbm no calcanhar ficou tão desgastado que não conseguia usar o calçado, já pedi o estorno do valor do calçado pois não quero usar nada desta empresa e não querem devolver o valor.
Vejam as fotos do calçado.
Quero o ressarcimento imediato do valor do calçado caso ao contrário processarei esta empresa.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Jota Pe respondeu
24/09/2026 às 11:31
Senhor consumidor,
Lamentamos o ocorrido e estamos empenhando todos os esforços para a solução de sua questão, salientando que nunca nos recusamos a indenizá-lo.
Entretanto, para adequação e pronta solução, é necessário que o produto com defeito seja devolvido à empresa. Isso porque a rescisão da compra, com a devolução integral do valor pago, deve restabelecer a situação anterior ao negócio jurídico.
Dessa forma, não seria possível ao consumidor permanecer com o tênis e, ao mesmo tempo, receber de volta todo o valor pago, pois isso poderia resultar em enriquecimento indevido. Por esse motivo, a devolução do produto é necessária para que seja feita a restituição.
Esse entendimento também é adotado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que já reconheceu a possibilidade de condicionar a restituição do valor à devolução do produto defeituoso:
Recurso Inominado. Direito do consumidor. Produto com defeito. Restituição valor. Condicionamento a devolução do produto defeituoso. Recurso parcialmente provido.
(TJ-SP - Recurso Inominado Cível: 00063317620218260223 Guarujá, Relator: Felipe Esmanhoto Mateo, Data de Julgamento: 04/08/2022, 6 Turma Cível - Santos, Data de Publicação: 04/08/2022)
Sendo assim, após a devolução do tênis, a empresa poderá realizar a restituição do valor devido.
Consumidor respondeu
25/09/2026 às 13:57
Isto não justifica a falta do reembolso do valor do produto já que o mesmo encontra-se de forma lastimável como mostrado nas fotos, pois se não houver a restituição do valor em breve postarei o ocorrido em todas as redes sociais do universo pois a falta de consideração ao cliente é lamentável e tbm o tênis servirá de prova em um futuro processo que moverei contra a JOTAPE CALÇADOS.