Moto parada com apenas 2 meses de uso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

07/03/2023 às 22:45

ID: 160580673

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Prezados Senhores,

Adquiri a motocicleta KYMCO/JTZ, AK550, CHASSI 99KE1000APM100129 modelo *******/******* em 21/12/******* zero quilômetro pelo valor de R$76.*******,00.
A compra foi realizada na concessionária EGO MOTO CENTER LTDA localizada no endereço *******, TIJUCA, RIO DE JANEIRO/RJ CEP: 20.**************. Foi gerada a Nota fiscal de n *******.
Ocorre que desde o primeiro contato com o veículo tenho encontrado problemas com a fabricante, concessionária e oficina. Enumero abaixo todos os problemas:
1. No dia 28/12/******* fui efetuar a retirada da moto na concessionária. O vendedor da Ego Moto Center, apesar de muito prestativo e esforçado, não teve o treinamento da KYMCO para o básico de uma moto que custa R$77.*******,00. Não sabia sequer ligar a moto e pra que serviriam os botões ao lado do mante direito. Saí da concessionaria sem o devido atendimento prestado, sabendo que toda a informação eu deveria obter sozinho e por outros meios que não a KYMCO/JTZ. Reforço mais uma vez que a culpa desse atendimento vexatório é integralmente da KYMCO/JTZ, pois a empresa não prestou qualquer treinamento para o seu funcionário.

2. No dia 30/12/******* finalmente identifiquei que as duas chaves de presença fornecidas me foram entregues com baterias estragadas. Daí o vendedor insistir para usá-las em cima do painel para fazer contato com o NFC. Fui à oficina da JTZ na mesma concessionária e as baterias foram trocadas.

3. No dia 03/01/******* detectei que a placa com o nome da AK550 havia caído na rua. Não faço a menor ideia de onde ocorreu nem quando. O fato é que o logo da moto caiu com apenas 6 dias de uso. Fui novamente na concessionária e foi aberta a OS de (*******) para substituição. Exatos 60 dias depois chegou a nova plaquinha na concessionária. Isso mesmo, foram 60 dias de espera.

4. No dia 03/02/******* relatei na primeira revisão programada os seguintes problemas (OS51323):
4.1. A boia de combustível marca a quantidade errada. Isso pois com meio tanque de gasolina preenchido, o painel indica que já está entrando na reserva. A resposta do mecânico é que é assim mesmo, que eu deveria me acostumar.
4.2. Todas as vezes que eu saio com a moto percebo que a roda traseira raspa no freio traseiro. Nitidamente é um desalinhamento da roda ou do freio. A resposta do mecânico é que a pastilha estava suja.
4.3. Motocicleta faz barulho abaixo do assoalho ao reduzir a velocidade para cerca de 40km/h. A resposta do mecânico foi é assim mesmo, o cavalete central faz esse barulho, eu deveria me acostumar.
Entre 04/02/******* a 21/02/******* não utilizei a moto por estar de licença médica.
5. No dia 27/02/******* o lampejador de farol parou de funcionar.

6. No dia 03/03/******* às 18:30 a moto desligou motor e painel quando eu trafegava em via pública a 50km/h. Não ligou mais. Acionei reboque para levá-la à minha residência pois já havia terminado horário comercial. No dia seguinte 04/03/******* acionei o reboque novamente para leva-la à Oficina da Ego Motos e então fiquei no aguardo de resposta.

7. No dia 06/03/******* liguei para oficina da Ego motos e fui informado que o motor de arranque havia queimado e que a bateria estava arriada. Então eu fui questionado se, inadvertidamente, havia pressionado o botão de ignição com a moto em movimento. Caso eu tivesse feito isso, o motor de arranque teria entrado em funcionamento com a moto em movimento e descarregado a bateria. Dessa pergunta que fizeram a mim eu infelizmente tenho que chegar a duas conclusões:

7.1. O mecânico não faz ideia de como ocorreu o problema!
7.2. O mecânico obviamente tenta transferir a responsabilidade de um dano elétrico/mecânico para o cliente.
Honestamente minha confiança na equipe acabou. A moto tem um problema crônico, grave a ponto de não poder ser ligada, teve dois equipamentos queimados e os mecânicos só se preocuparam em saber se eu apertei a ignição com a moto em movimento. O mais incrível é a ignorância escondida por trás da pergunta. Para ligar a moto é necessário PRESSIONAR a ignição e.. apertar o freio AO MESMO TEMPO. Como eu faria isso com a moto em movimento e sem quer?

8. Hoje 07/03/******* liguei novamente para a Ego Motos e fui informado que será acionada a garantia. Então serão solicitados novo motor de arranque, nova bateria e novo relé de partida. Mais uma vez fui questionado se eu ouvi o barulho do motor de arranque. Então meu contato e confiança com essa oficina acabaram. Falta treinamento, conhecimento e empatia com o cliente. Essa empresa deveria estar me pedindo mil desculpas pelo gigantesco transtorno que está me causando. No entanto só querem saber se eu fiz um malabarismo com a moto em movimento. Em que pese o fato de ser absurda a ideia de o motor de arranque poder ser acionado com o motor funcionando em a moto em movimento.

Mais importante de tudo isso é que corri enorme risco de vida ao ter uma moto que desligada por completo quando eu trafegava em via pública com enorme de trânsito de veículos. Como podem ver, em pouquíssimo tempo tive diversos problemas - desde os mais simples aos mais complexos, como a parada definitiva da moto. Problemas que estão gerando enorme prejuízo emocional e financeiro.

Dessa forma, eu solicito:
Que a JTZ emita laudo técnico que indique o real motivo que ocasionou a descarga da bateria e o travamento do motor de arranque.
Que a JTZ emita um ateste ratificando que, substituídas as peças que serão trocadas, o problema não mais ocorrerá garantindo minha segurança e integridade física.
Que a JTZ informe prazo para solução definitiva do problema, em que pese o fato de eu não poder contar com o veículo para minha locomoção diária para o trabalho. Estou sendo prejudicado financeiramente com utilização de transporte público.

Rio de Janeiro, 07/03/*******
Atenciosamente,
Leonardo Sanches [Editado pelo Reclame Aqui]

Compartilhe

Resposta da empresa

08/03/2023 às 10:53

Prezado Sr. Leonardo, bom dia.

Para melhor analisar a reclamação aqui apresentada por V.Sa., encaminhe a mesma com o número completo do chassi de seu veículo para o Atendimento ao Cliente.

Tais informações devem ser encaminhadas diretamente ao e-mail *******, a fim de garantir a segurança e preservação de seus dados.

Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos julgados necessários.

Atenciosamente,
JTZ Ind. E Com. de Motocicletas LTDA.

Réplica do consumidor

08/03/2023 às 14:09

Prezados Senhores,
Já que solicitaram comunicação através de seu e-mail institucional encaminhei exatamente o texto da reclamação acima para o referido endereço.
Aguardo resposta o mais breve possível visto que estou sendo prejudicado moral e financeiramente.
Comprei uma scooter que tem o valor de um carro zero para ficar na oficina com apenas 2 meses de uso.
Atenciosamente
Leonardo Sanches [Editado pelo Reclame Aqui]

Réplica do consumidor

16/03/2023 às 23:53

Prezados senhores,

Conforme relatei na mensagem anterior já enviei os dados solicitados para o e-mail informado. Até agora (8 dias após) não recebi sequer um contato informando que irão analisar minha ******* mais resolver o problema em definitivo da minha moto.

Conforme já informei tenho todas as ordens de serviço que relatam as inúmeras idas à oficina para resolver problemas da moto, assim como as comunicações oficiais por e-mail à empresa que não recebi resposta.
Infelizmente tive que recontratar o seguro da minha antiga moto que estava para vender pois já se passaram duas semanas com a minha AK ******* parada. Mais um custo que tive que arcar por conta da leniência da JTZ ao resolver o problema de seu produto.

Meu dossiê sobre esse caso só cresce em documentos. Infelizmente o final que se aproxima é a via judicial.

Atenciosamente,
Leonardo Sanches [Editado pelo Reclame Aqui]

Consideração final do consumidor

14/07/2023 às 16:25

Moto foi devolvida sem a solução de todos os problemas.
Está andando mas Rezo pra não dar mais problema.
Perdi totalmente a confiança.
JTZ nunca mais.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

2