Não reconheço compra/cadastro no Kabum

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Cajamar - SP

02/07/2026 às 17:01

ID: 252938703

Nunca comprei no Kabum! Não tenho ou pretendo ter computador. Hoje pela manhã recebi vários emails de uma compra feita em meu nome. *****. Uma fonte para computador de mais de 550 reais parcelada em 7 vezes, com endereço de entrega de mais de 10 anos atrás. Entrei em contato e após muita insistência disseram que cancelariam, mas não forneceram dados sobre esse pagamento. Gostaria de saber que cartão foi esse usado nessa compra. Desejo cancelar essa compra/cadastro (que eu nunca fiz) para que isso não ocorra mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/07/2026 às 11:49

Olá, Ademir, tudo bem?

Compreendemos perfeitamente a sua preocupação e o impacto de receber notificações sobre compras que não reconhece. Nosso compromisso é tratar essa situação com a máxima seriedade e agilidade para garantir a sua tranquilidade.

Identificamos a sua solicitação em nossos canais oficiais e agimos de forma imediata para resguardar as informações. Diante disso, desenhamos a seguinte Resolução Antecipada:

Bloqueio e Desativação Contratual: O cadastro associado ao seu CPF foi permanentemente inativado em nossa base de dados, impossibilitando novas compras ou acessos.

Cancelamento do Pedido: O pedido *****, realizado em 01/07/2026 às 17:17:34, foi formalmente solicitado o cancelamento e acionamos o bloqueio de entrega junto à transportadora para barrar a expedição do produto.

Segurança de Dados e Sigilo: Em conformidade estrita com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e o Art. 14 do CDC (exclusão de responsabilidade por fato de terceiros/segurança jurídica), a marca Kabum é legalmente impedida de expor dados de cartões de terceiros em ambiente público. Orientamos que realize o contato com a administradora de seus cartões pessoais para checar se houve uso indevido por terceiros.

A transação passou por nossos protocolos internos de validação de dados, onde foi constatada uma divergência insanável entre as informações cadastrais e os parâmetros de pagamento, impossibilitando a manutenção dos serviços/vendas por motivos de segurança, conforme amparo do Art. 12, § 3º, III do Código de Defesa do Consumidor.

Permanecemos à disposição caso necessite de orientações complementares.

Wallace - Equipe Reclame Aqui KaBuM!