Produto com defeito não resolvido e reembolso negado após acionar garantia e artigo 18 do CDC.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Santos - SP

29/04/2026 às 14:51

ID: 247295241

No dia 22/02/2026 fiz um pedido no site da kabum do produto: Memória RAM Rise Mode, 8GB, 1600MHz, DDR3, CL11 - RM-D3-8G1600V, de numero de pedido *****, a entrega foi feita no dia 26/02, o produto funcionou em apenas alguns dias, depois de mais ou menos duas semanas, entrei em contato no dia 13/03/2026 para acionar a garantia do produto, numero do protocolo: *****Enviei o produto de volta que chegou a loja no dia 20/03/2026 e no dia 13/04/2026, recebi de volta a mesma memória ram, sem nem ter sido reparada, com o mesmo defeito.Entrei em contato no mesmo dia, 13/04/2026 para avisar que me mandaram a mesma memória com o mesmo problema e que não havia sido reparada. Informei que gostaria de acionar do meu direito de consumidora e seguir com o art 18 do código de defesa do consumidor e optei pelo reembolso do valor.Cada atendente que entrava em contato comigo dizia uma coisa diferente da outra.. tenho imagens de todos os atendimentos.No dia 28/04/2026 entrei em contato novamente para saber sobre o reembolso seguindo o art 18 do CDC, em todo o momento eu deixei claro que gostaria de acionar o art 18 do CDC e gostaria do reembolso unicamente por motivos do problema com o produto não ter sido sanado nos 30 dias, conforme diz no CDC. O atendente chamado ***** me informou que a lider dele havia conseguido autorizar o reembolso, conforme imagens anexas.No mesmo dia recebi uma mensagem dizendo que o reembolso havia sido negado pois já passava dos 7 dias de direito de arrependimento. Mesmo eu tendo informado o atendente sobre o motivo do reembolso.Também informei que não autorizava o envio de um novo produto e não queria um novo, já que a escolha é MINHA e não da loja, segundo o CDC.Mesmo assim, a minha vontade foi recusada e criaram um pedido novo e seguiram com o envio de um novo produto. Entrei em contato novamente para explicar as mesmas coisas e cada atendente me dava uma resposta diferente, inclusive um atendente que no mesmo dia 28/04/2026 me informou que eu precisaria esperar o produto novo chegar aqui e eu usar o processo de arrependimento para eles forçarem a liberação do meu reembolso. Segue imagem anexada do atendente me informando isso. Entrei em contato no dia de hoje 29/04/2026 para perguntar se era certeza que com esse numero de pedido eu conseguiria o meu reembolso, o atendente ***** me informou que foi gerado um novo pedido com a nfe anterior, e que por esse motivo mesmo se eu quiser seguir com o arrependimento eles não vão estornar o valor e aceitar a devolução..Verifiquei e são duas notas fiscais diferentes com numeros de pedidos diferentes.O atendente me informou que apesar de terem notas e numeros de pedidos diferentes, para fins juridicos as notas estão vinculadas a primeira compra, do produto defeituoso, nesse caso. Mesmo assim, informei que iria recusar o pedido e seguir com a exigência do reembolso do valor, seguindo o art 18 do CDC e o atendente disse que foi aberto um ticket para verificar a possibilidade de estorno mas que foi recusado, ou seja, eles simplesmente estão ignorando o meu direito de consumidora..esse atendente ainda disse que, eles cumpriram com o art 18 no momento que me enviaram um produto lacrado no dia 17/04/2026 sendo que eu tenho imagens e videos provando que recebi O MESMO PRODUTO, SEM REPARO! logo em seguida após eu informar que possuo imagens de que me foi enviado de volta o mesmo produto, sem reparo, o mesmo disse que foi enviado um produto lacrado agora, no dia de ontem 28/04/2026.. eu estou há mais de um mês passando por estresse para resolver o problema e eles estão ignorando os meus pedidos e se recusando a cumprir com o CDC com a desculpa de que o prazo de 7 dias de arrependimento já passaram, apesar de eu falar em todos os atendimentos que estou pedindo o reembolso conforme o art 18 do CDC, ja que o problema do produto não foi sanado em 30 dias, agora estou tendo que esperar o produto novo chegar e eles estão me informando que mesmo se eu recusar o produto eles não vão estornar o valor e aceitar a devolução do mesmo.Fora os atendentes mal educados e debochados, a bagunça no atendimento é simplesmente horrível.Tenho print de todas as conversas, inclusive dos atendentes cada hora respondendo uma coisa diferente.. Quero isso resolvido o mais rápido possível. Não quero ficar com o produto, já se passaram mais de 30 dias de que acionei a garantia no dia 13/03/2026, hoje ja é dia 29/04/2026, e eu tenho o direito de devolver o produto e ter o meu reembolso!

Compartilhe

Resposta da empresa

04/05/2026 às 10:10

Olá, Gleysse.

Em atenção à sua manifestação, gostaríamos de expressar nossas mais sinceras desculpas por todo o transtorno e pela jornada de atendimento insatisfatória que você enfrentou. Analisamos detalhadamente o histórico do seu protocolo de garantia (#*****) e reconhecemos que sua solicitação baseada no Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor é legítima e deveria ter sido acatada com prioridade.

Lamentamos profundamente que tenha recebido informações contraditórias. No KaBuM!, não trabalhamos para dificultar o acesso aos seus direitos,

Resolução do seu caso:

Cancelamento Confirmado: O pedido de reenvio (*****), que foi gerado conforme nossa trattaiva de garantia, mas como desejava o estorno, já foi barrado e está retornando ao nosso Centro de Distribuição. Você não precisa se preocupar com o recebimento.

Estorno Integral: Conforme seu desejo, o estorno do valor total da compra foi processado em nosso sistema. Como o pagamento foi via cartão de crédito, o valor será visualizado em sua fatura em até 1 a 2 ciclos, conforme as regras da sua administradora.

Agradecemos a paciência e ficamos a disposição para qualquer dúvida!

Atenciosamente, Sttéfany
Reclame Aqui | Equipe KaBuM