Atendimento Grosseiro e Omissão do Gerente na Troca de Lixeira no Supermercado Kaçula

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/06/2026 às 19:29

ID: 250484179

Em 29/05/2026 às 13h20min fui até a loja 2 (Parque Pinheiros) para trocar uma lixeira que comprei. Fui atendido pela ***** REGISTRO FUNCIONAL: *****. Enquanto ela pegava meus dados para realizar a troca chegou um rapaz jovem aprendiz com uma prancheta e ficou interrompendo meu atendimento para checar com ela a escala de trabalho de colegas. Eu estava com muita pressa e falei para ambos que eles poderiam fazer aquilo depois de me atender, pois, repito, eu estava com muita pressa. Essa funcionária de forma bem grosseira ignorou o que falei e aí, só de pirraça, falou para o jovem que ele poderia continuar falando os nomes e checando com ela tais informações. Ou seja, ela [Editado pelo Reclame Aqui] para a minha pressa e para o que eu falei. E O CLIENTE SOU EU, EIN! A má vontade dela em me atender estava tão explícita que ela terminou de emitir o comprovante de devolução e só entregou nas minhas mãos e não falou mais [Editado pelo Reclame Aqui]! Como se fosse obrigação minha saber o procedimento dali para frente! Então como percebi que ela estava levando uma [Editado pelo Reclame Aqui], perguntei de forma incisiva o que [Editado pelo Reclame Aqui] eu faria com aquele papel a partir daquele momento? Afinal, repito, ela apenas empurrou o papel e não me orientou o procedimento a ser seguido para concluir a troca da lixeira por outra maior que era meu intuito. Ela respondeu de forma ríspida e da forma mais grosseira o que eu tinha que fazer. Então meu sangue subiu e eu falei várias verdades para ela, tais como que ela não tem o menor preparo e perfil para atender ao público e que prefere papear com colegas de trabalho do que atender em primeiro lugar o cliente que está aguardando, e que se não quer trabalhar, saia do emprego e ceda sua vaga para quem quer trabalhar de verdade! Ela passou discutir comigo gritando e ainda mandou eu [Editado pelo Reclame Aqui]! Diante desse absurdo pedi para ela me informar o nome dela e ela passou a me ignorar fingindo que nem estava me ouvindo. Imediatamente, acionei outras funcionárias que também estavam no balcão de atendimento ao cliente e pedi para que chamassem o gerente pois eu relataria tudo o que ocorreu a ele. Chamaram e ele chegou. Não sei o nome dele, mas é um senhor de meia idade, negro, de baixa estatura e careca. Ele não tinha crachá de identificação. Relatei tudo o ocorrera e perguntei que atitude ele iria tomar. Também perguntei para ele o nome dessa funcionária pois eu registraria tal reclamação nos canais oficiais do mercado. Ele informou o nome dela? INFORMOU [Editado pelo Reclame Aqui]! Ficou dissimulando descaradamente na minha frente para não informar o nome dela. Aí também o repreendi imediatamente e foi aí que percebi que minha reclamação somente para ele não surtiria efeito nenhum, pois ele se mostrou omisso e CONIVENTE com a atitude da funcionária em questão, pois ao invés de numa situação como essa atuar como de fato um gerente e controlar a situação e principalmente valorizar o cliente, não ele deixou bem claro que estava protegendo a amiguinha dele. Tanto que de tanto insistir pra saber o nome dela, ele pra "[Editado pelo Reclame Aqui]" e "[Editado pelo Reclame Aqui]", falou apenas o apelido dela GLAU. O que ambos não se atentaram é que no documento de devolução de troca consta o nome e funcional dela! Então, [Editado pelo Reclame Aqui] Portanto, Supermercado Kaçula, considero esse um episódio MUITO GRAVE E LAMENTO PROFUNDAMENTE TER PASSADO POR ISSO. E o mais constrangedor é ver na minha frente o corporativismo descarado entre gerente e subordinada, sendo que um gerente existe justamente para ser a balança de equilíbrio. É o cara que pode ordem no barraco. É a voz do bom senso. Que preza sempre em primeiro lugar o bem-estar e experiência DO CLIENTE afinal, em qualquer empresa no mundo é assim que funciona! Mas pelo visto, no Kaçula tais valores não são seguidos à risca e o que impera é o passar a mão na cabeça de funcionário que não tem postura e nem tino para lidar com o público. E para validar o que escrevi até aqui, além de outras funcionárias que também estavam no balcão, minha colega de trabalho e TAMBÉM CLIENTE NAQUELE MOMENTO estava ao meu lado no momento do ocorrido e viu toda a cena também. Ficou horrorizada e indignada também com tudo o que presenciou. Por fim, quando passamos no caixa eu e ela para realizamos cada um sua compra e eu trocar a bendita lixeira, comentei com a operadora de caixa que estava nos atendendo tudo o que ocorreu e ela comentou que OUTROS CLIENTES TAMBÉM JÁ RECLAMARAM DESSA FUNCIONÁRIA E NADA ACONTEDEU. Obviamente depois de tudo o que presenciei acho que está bem claro o porquê de nenhuma ação mais enérgica ter sido tomada até hoje contra essa funcionária *****. Aguardo uma devolutiva satisfatória do Kaçula, caso contrário acionarei o mercado juridicamente vide danos morais, haja vista o constrangimento evidente a que fui submetido. Basta acessar às câmeras de segurança que restará comprovado tudo o que relatei.

Compartilhe