Segurança do supermercado constrange cliente por usar sacolas retornáveis

Respondida
Taboão da Serra - SP
13/05/2026 às 20:44
ID: 248585861
Eu e minha família fazemos compras neste supermercado há anos mas vem ocorrendo uma situação que tem me deixado constrangido e chateado.
Sempre faço minhas compras utilizando sacolas retornáveis, inclusive comprei elas no próprio supermercado.
Porém venho notando que uma segurança, uma mulher, sempre fica me olhando e inclusive já escutei uma vez ela falando no radinho dela que eu estava colocando as compras dentro da minha sacola, e outra vez uma outra pessoa que estava fazendo compras veio me avisar que a segurança passou e ficou olhando meu carrinho e falou no radinho dela que eu estava guardando coisas na sacola. Isso me causou um grande constrangimento, não esperava uma atitude [Editado pelo Reclame Aqui] de uma funcionária deste mercado.
Fiquei olhando depois para ela e percebi que ela sai andando rápido igual uma [Editado pelo Reclame Aqui] e olhando nos carrinhos de quem está com sacola retornável.
Se o mercado vende a sacola porque eu não posso colocar minhas compras e depois ao chegar no caixa eu esvazio ela e pago todas minhas compras. Eu não sou [Editado pelo Reclame Aqui], eu trabalho eu tenho dinheiro pra pagar.
Ela fez isso no feriado do dia ***** e tornou a repetir neste sábado *****.
Não me recordo o horário com clareza mas era no período da tarde, acredito que após as 17h, e como o mercado estava lotado acabei saindo do mercado já estava escuro.
Quero deixar claro que não tenho nada contra o mercado, é um excelente mercado e com ótimos preços mas estou vendo a possibilidade de eu e meus parentes e familiares trocar de supermercado. Situação muito [Editado pelo Reclame Aqui] o qual eu não vou aceitar da próxima vez. Não aconteceu só comigo, fiquei observando ela e percebi ela olhando o carrinho dos outros e falando no radinho.
Da próxima vez vou procurar a delegacia, que fique bem claro.
Como um mercado deste porte mantém uma pessoa tão [Editado pelo Reclame Aqui] assim pra ficar perseguindo e constrangendo os clientes?
Isso é [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2026 às 14:32
Boa tarde, Sr. Alexandre:
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecimento.
Lamentamos pelo transtorno relatado e informamos que já estamos analisando o ocorrido internamente para oferecer a melhor solução possível. Nosso objetivo é garantir a sua satisfação e manter a transparência em todas as nossas relações.
Reforçamos o nosso compromisso em resolver essa situação e melhorar continuamente nossos serviços.
Gratos!