O que aconteceu
Em janeiro de 2026, fiz a primeira reclamação por causa do meu aspirador robô RCV1. Detalhei que de repente, a autonomia da bateria caiu drasticamente. Ele mal saia da base e já descarregava e retornava. Na época, a empresa foi bem solícita. Pediu pra que eu levasse o aparelho para a assistência técnica local, em João Pessoa, Paraíba. Cerca de um mês depois, recebi um novo, do mesmo modelo.
Pois bem. Em setembro do mesmo ano, o novo aparelho deu o MESMO problema. Entrei em contato mais uma vez. A atendente pediu que eu gravasse vídeos que comprovassem o problema. Mesmo enviando os dois, ela disse que não conseguia baixar e que precisava que eu levasse para a mesma assistência que levei da última vez. E assim fiz.
A empresa é a Lincon Comércio LTDA. Opera com o nome COMPETE. Deixei o aparelho e, por diversas vezes (como provam os prints das conversas) mandei mensagem, liguei, cobrei atualizações e não era respondido. No dia 13 de outubro, liguei para um número fixo e fui informado que estavam esperando a fábrica enviar as peças necessárias.
Hoje, 14 de outubro, recebi uma mensagem dizendo que o aparelho estava pronto para retirada. Cheguei em casa, testei, e ele estava com O MESMO PROBLEMA. Ainda assim resolvi esperar outras 4 horas para que ele tivesse uma boa carga. Não apresentou mudanças. Ou seja: esperei um mês e meio e aparentemente nada foi feito em termos de reparo.
Eu exijo uma reparação. Um absurdo dois aparelhos apresentarem o mesmo problema e a assistência local apresentar um atendimento totalmente desrespeitoso e sem solução. Não houve transparência nenhuma por parte deles.
Tenho mais prints, para além dos que a plataforma do ReclameAqui permite enviar.