O que aconteceu
Fiz a aquisição do curso hoje completando 7 dias.
Enviei e-mail de pedido de cancelamento e de reembolso.
Quero deixar registrado aqui.
Não houve comunicação de retorno em auxílio de suporte as dúvidas. Não existe um canal de acesso direto com respostas rápidas direto ao aluno. Existe um Facebook de comunidade dos alunos, entrei com 4 post com solicitação de esclarecimento de dúvidas, até hoje aguardando aprovação do administrador, fiz novas tentativas por outros meios; whatsapp, mensagem por Facebook de mentor as quais entendo não serem contatos para suporte de dúvidas e suporte para acompanhamento ao decorrer do curso. Mas nas postagens e contatos de venda encorajam mesmo pessoas sem experiência, pessoas com conhecimento básico, e então como ficam essas pessoas sem suporte, sem conseguir esclarecer duvidas para dar seguimento?! Fica minha sugestão para melhor sucesso dos alunos indico contatos diretos como fácil esclarecimentos das dúvidas. Fiquei travada, não consegui avançar por não ter atendimento. Chegou o prazo de 7 dias e achei melhor cancelar, se não tem como ter suporte e ainda nas primeiras etapas do curso que acredito serem cruciais para engajar nos próximos cursos onde haveria inclusive outras cobranças tais como hospedagem de site ..enfim O curso acredito ser bom, com receio de não concluir por falta de auxílio fácil e tomando o conhecimento aqui de outros alunos destacando etapas onde é necessário conclusões de tarefas sabendo que não se consegue dar andamento em etapas por falta de suporte como realmente realizar as tarefas sem o conhecimento? Também observei reclamações de alunos que ao se tocarem que não iam conseguir finalizar o curso por motivos justos e não foi realizado o reembolso por falta de concluir as tarefas, ai acredito que ser uma redundância.
Não se conseguir esclarecer dúvidas não se consegue realizar tarefas! Correto?! Não há conclusão do curso..e não há reembolso..
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Keep Nomad respondeu
03/08/2026 às 10:43
Olá Jussara,
Primeiramente, agradecemos por trazer sua questão ao nosso conhecimento.
Me chamo Larissa e represento a equipe da Keep Nomad, comprometida em acelerar o processo de nomadismo digital em todo o mundo.
Antes de tudo, gostaríamos de pedir sinceras desculpas pela demora no atendimento e pela experiência que você teve ao tentar esclarecer suas dúvidas. Na semana em que entrou em contato, tivemos um volume de atendimentos acima do normal, o que impactou o tempo de resposta da nossa equipe e a moderação das publicações na comunidade. Sabemos que isso prejudicou sua experiência inicial com o curso e lamentamos o ocorrido.
Verificamos que sua solicitação foi recebida dentro do prazo de garantia. Conforme informado em nosso atendimento por e-mail, o seu pedido de reembolso já foi aprovado e solicitado, seguindo nossa política de cancelamento.
Seguiremos acompanhando o processo até sua conclusão e permanecemos à disposição caso surja qualquer dúvida durante esse período.
Agradecemos pelo seu feedback. Ele é importante para que possamos continuar aprimorando nossos processos e oferecer uma experiência cada vez melhor aos nossos alunos.
Atenciosamente,
Larissa
Equipe Keep Nomad
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento7Fiz o cancelamento em 7 dias e recebi o extorno de pagamento. Fica a dica se em 7 dias não ficou satisfeito não perca tempo.Portanto o cancelamento e estorno foi tranquilo, fico triste pela falta de atendimento diante as dúvidas para fazer o curso, o que poderia ser também tranquilo, mas infelizmente não consegui dar continuidade ao curso. Poderei fazer uma nova tentativa se houver resolvido esse processo ao suporte aos alunos, como já comentei na reclamação. O curso me pareceu muito bom.