O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
KingHost respondeu
21/10/2026 às 12:18
Olá, Carlos, tudo bem?
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de prestar todos os devidos esclarecimentos sobre o histórico da sua conta e sobre a emissão do boleto mencionado na sua manifestação.
Compreendemos a sua insatisfação ao se deparar com a cobrança, contudo, é muito importante ressaltar que não há qualquer falha, erro ou responsabilidade por parte da KingHost no surgimento deste débito ou no envio da fatura. A KingHost atua estritamente em conformidade com o Contrato de Prestação de Serviços aceito no momento da contratação, mantendo a infraestrutura de servidores, espaço em disco, banco de dados e contas de e-mail devidamente alocados, reservados e operacionais para o seu uso contínuo até que haja uma solicitação formal e expressa de cancelamento feita por você dentro dos canais oficiais.
Esclarecemos detalhadamente que, no seu cadastro, existiam dois produtos contratados de forma independente. O primeiro tratava-se de um serviço de Servidor VPS, o qual foi devidamente cancelado a seu pedido ainda no final de 2024, através de um chamado de atendimento direcionado à nossa equipe, gerando inclusive um crédito proporcional que ficou disponível em sua conta. Contudo, o cancelamento daquele produto VPS não se estendeu ao seu outro plano, o Plano de Hospedagem II associado ao domínio moonlightjoias.com.br. Enquanto a VPS foi finalizada a seu pedido, o serviço de Hospedagem permaneceu ativo, renovando-se periodicamente e mantendo todos os recursos do servidor à sua inteira disposição ao longo do tempo.
Destacamos que o fato de o cliente optar por não utilizar ativamente os serviços, não acessar o painel de controle ou deixar de gerenciar o site não encerra nem cancela automaticamente a assinatura do plano. Por ser uma contratação de prestação contínua, cabe única e exclusivamente ao titular da conta efetuar e formalizar o pedido de cancelamento da hospedagem quando não desejar mais dar seguimento ao serviço. Como o cancelamento do Plano de Hospedagem II jamais foi solicitado por você, a infraestrutura continuou reservada sob o seu cadastro, o que acarretou a geração contínua das mensalidades contratuais e resultou no acúmulo dos valores em aberto, culminando na fatura de R$ 1.265,10.
Em relação à questão do seu endereço de e-mail ter sido hackeado, lamentamos profundamente o ocorrido com a sua conta pessoal de e-mail, mas reforçamos que a KingHost não possui nenhuma gerência, controle ou responsabilidade sobre a segurança de provedores externos de e-mail como o Hotmail, tampouco sobre o acesso pessoal do cliente às suas contas particulares. A manutenção e a atualização dos dados de contato no painel de atendimento são de responsabilidade inteiramente do cliente, visto que a empresa não tem como adivinhar que o seu e-mail foi comprometido ou que você perdeu o acesso a ele sem que você mesmo nos notifique ou atualize seus dados de cadastro. Todos os comunicados, avisos de cobrança e alertas cadastrais continuaram sendo enviados rigorosamente para o e-mail registrado e ativo em nossa base de dados.
Por fim, esclarecemos que o bloqueio temporário ocorrido no cadastro é a medida padrão prevista em contrato para contas que acumulam pendências financeiras e inadimplência prolongada, visando suspender o uso dos recursos até a regularização da situação. Reiteramos que a cobrança em questão é totalmente legítima e decorrente da manutenção da sua hospedagem ativa por ausência de solicitação de cancelamento de sua parte. Nos colocamos à disposição através dos nossos canais de atendimento para auxiliá-lo na atualização dos seus dados de contato e na formalização do encerramento definitivo do serviço.
Atenciosamente,
Maicon Ferreira
Qualidade Kinghost