Não respondida

Meu carro voltou com defeito após reparo na concessionária

Kyoto Toyota

cidade: São José dos Pinhais

O que aconteceu

Minha jornada começou no dia 08/9 quando deixei o carro para reparar uma raspagem em uma coluna do lado da roda direita traseira (a primeira foto), como era algo pequeno o tempo estimado de entrega seria no dia 14/9 para realizar a pintura. Então no dia 10/9 mandei mensagem via WhatsApp para verificar o andamento do conserto para o consultor, a qual foi visualizada porém sem resposta. No dia 11/9 entrei novamente em contato para verificar se realmente no dia 14/9 poderia buscar o carro, já que esse era o prazo máximo, nesse dia ( 3 dias antes do previsto da entrega e por iniciativa minha) que soube que a previsão de entrega do meu carro agora era dia 21/9 visto que foi identificado alguns amassados embaixo da onde a pintura tinha sido arranhada então precisaria de mais tempo para entregar pois queriam entregar algo de qualidade, entendo que se isso foi identificado realmente precisaria ser feito, porém o que é inadmissível, em minha concepção, de acontecer é que isso só me foi informado TRÊS DIAS ANTES da data de entrega do veículo e porque EU fui atrás de obter informações.

Na quarta-feira dia 16/9, mandei nova mensagem questionando sobre o andamento do conserto, dessa vez o consultor me respondeu que iria verificar na oficina e depois não me respondeu mais. No dia seguinte liguei, já que claramente não ia receber informações via mensagem, chamou até cair e depois consultor me mandou mensagem informando que já me retornava, três horas se passaram, liguei novamente, não me atendeu, mandei mensagem informando que precisava saber do andamento do conserto já que estava sem carro e preciso me organizar, passou mais algum tempo e recebo um áudio informando que estava quase tudo certo, que deveria ser entregue nessa última sexta, porém um incidente ocorreu na oficina que arranhou o lugar onde a pintura tinha sido feita, então seria necessário aguardar até sábado para pegar o carro com o serviço feito de forma correta.

Hoje fui buscar o carro, imaginem minha supresa ao constatar o serviço amador que foi feito depois de decorrido praticamente quinze dias que deixei na unidade onde tinha realizado a compra do veículo, a pintura não foi realizada corretamente e identificamos diversos pontos onde não tinha sido arranhado mas agora estava danificado ou com tinta faltando conforme as imagens que mandei. Quando meu marido questionou a resposta do consultor foi que poderia arrumar mas precisaria deixar no mínimo mais três dias lá, ou seja, mais dias sem o veículo e ainda com a possibilidade de ficar mais tempo sem o carro e sabe se lá se ia voltar com o serviço feito corretamente, sendo que era um problema que nem existia quando levei na unidade. No fim para não esperar e me estressar mais, já que já tinha decorrido muito tempo, preferi pegar o carro do jeito que estava.

Deixei o meu carro esperando um serviço de excelência condizente com a Marca Toyota, porém recebi um atendimento e serviço com desleixo, como se estivessem fazendo um favor e não condizente com o valor que paguei e achei que valeria a pena visto o renome que a marca tem.