O que aconteceu
Sou moradora de Petrópolis/RJ e gostaria de registrar minha insatisfação com o atendimento prestado pelo laboratório.
Durante a semana, entrei em contato via WhatsApp com interesse em realizar um exame de sexagem fetal. Fui informada de que o laboratório realizava coletas no sábado e, principalmente, de que o resultado do exame ficaria pronto em 3 dias úteis.
Com base nessa informação, organizei toda a minha programação para realizar o exame. Inclusive, me desloquei da minha cidade e do meu estado para comparecer à clínica, arcando com custos e transtornos de viagem. Além disso, confiei no prazo informado e marquei o meu chá revelação, comunicando a data a familiares e convidados.
No entanto, ao chegar para realizar o exame, fui surpreendida com a informação de que o resultado somente seria liberado em 14/09, o que representa cerca de 5 dias úteis após a coleta. A justificativa apresentada foi a existência do feriado de 07/09.
Entretanto, essa explicação não condiz com o prazo que me foi informado previamente. Considerando o feriado na segunda-feira, ainda haveria os dias de terça, quarta e quinta-feira, totalizando os 3 dias úteis que me foram prometidos no momento do agendamento.
Se a informação correta tivesse sido passada desde o início, eu poderia ter me organizado de outra forma e evitado os prejuízos financeiros, o deslocamento desnecessário e o constrangimento de já ter marcado e divulgado a data do chá revelação.
Diante disso, registro minha insatisfação com a divergência nas informações fornecidas pelo estabelecimento e solicito que meu caso seja tratado como prioridade, buscando uma solução para que o resultado seja disponibilizado antes da sexta-feira, 11/09, uma vez que meu chá revelação está agendado para o dia 12/09.
Espero um posicionamento e uma solução compatível com a expectativa criada pela própria clínica ao me informar o prazo de 3 dias úteis para entrega do resultado.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Laboratório Côrtes Villela respondeu
14/09/2026 às 13:50
Boa tarde,
Lamentamos a divergência na informação referente ao prazo de liberação do exame.
Após a análise do caso, identificamos uma inconsistência em nosso sistema, que estava calculando o prazo de forma incorreta e apresentando uma previsão superior àquela informada pela nossa equipe.
Esclarecemos, contudo, que o resultado foi liberado e entregue dentro do prazo de 3 dias úteis informado previamente pelo WhatsApp, não havendo atraso na entrega do exame.
Assim que identificamos a situação, realizamos a correção necessária em nosso sistema para evitar que novos atendimentos sejam impactados pelo mesmo problema.
Pedimos sinceras desculpas pela divergência de informações e agradecemos pelo relato, que nos permitiu identificar e corrigir a inconsistência em nosso processo.
Atenciosamente
Ouvidoria Côrtes Villela.