O que aconteceu
Fiz uma compra no site da Laguna dia 23/08 , quando chegou o conjunto ficou enorme , solicitei q troca imediatamente, porém já percebi que o sistema era péssimo , eu não conseguia solicitar a mesma peça em tamanho menor , oq era óbvio que perderia o produto de interesse ! Enfim já estava conformada , porém até a data de hoje 9/09 a empresa não devolveu( vale ) ou estornou meu dinheiro !
O processo é péssimo !
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Laguna Store respondeu
17/09/2026 às 12:20
Oii Nat, esperamos que esteja bem = >
Verifiquei seu histórico por aqui e vi que recebemos sua devolução em nossa empresa no dia 03/09.
Só para te explicar direitinho: após o recebimento da devolução, temos o prazo de até 12 dias úteis para realizar a análise e finalizar a solicitação. Esse prazo está previamente informado em nossa Política de Trocas e Devoluções, disponível em nosso site, justamente para que nossas clientes possam consultar todas as etapas e os prazos do processo.
No seu caso, vi que a finalização da devolução foi realizada hoje, dia 17/09, portanto dentro do prazo informado em nossa política. Também enviamos o e-mail notificando sobre a finalização da solicitação. Deu tudo certinho por aí?
Sobre a sua preferência de realizar a troca diretamente por outra peça, queremos te explicar também como funciona nosso processo: nossas trocas são realizadas por meio de créditos Laguna, que ficam disponíveis para serem utilizados em uma nova compra. Dessa forma, conseguimos manter o processo de troca organizado e garantir que cada cliente possa escolher a nova peça diretamente pelo site, sem depender da disponibilidade de uma peça específica durante o período da troca.
Quando a cliente precisa realizar a troca com mais urgência ou já sabe exatamente qual peça deseja, orientamos uma alternativa: realizar a devolução e solicitar o estorno, enquanto faz uma nova compra normalmente pelo site. Assim, a nova peça pode ser adquirida imediatamente, sem que seja necessário aguardar a finalização da devolução para realizar o novo pedido. Após a conclusão do processo, o valor da compra devolvida é estornado normalmente. ^_^
Sentimos muito que o prazo do processo tenha gerado essa insatisfação. Sabemos que, quando uma cliente aguarda a finalização de uma devolução, é natural querer que tudo seja resolvido o quanto antes. Como essa etapa envolve alguns procedimentos internos até a conclusão da solicitação, trabalhamos com o prazo de até 12 dias úteis para que todo o processo seja realizado com o cuidado necessário. s2
Ainda assim, sempre buscamos finalizar as solicitações antes do prazo máximo informado sempre que possível- como ocorreu no seu caso- justamente para diminuir ao máximo o tempo de espera das nossas clientes.
Agradecemos muito pela sua paciência e compreensão < 3
Esperamos ter esclarecido direitinho e, sempre que precisar, pode entrar em contato conosco porque estamos à disposição para solucionar o que for preciso *-*
Com carinho,
Equipe Laguna Store < 3