Resolvido

Minha motobomba Lepono não inicia a rotação sem ajuda manual

Grupo Unità

cidade: Valença

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Prezados,

Possuo uma motobomba Lepono XKP405 127 V / 0,33 HP, e estou enfrentando um problema de partida.

Ao ligar o disjuntor, o motor emite um ruído de funcionamento, porém não inicia a rotação. Quando desligo a energia e giro manualmente o eixo/hélice, ao religar o disjuntor a bomba volta a funcionar normalmente.

Esse problema já ocorreu anteriormente e voltou a acontecer. Na segunda ocorrência utilizei também um pouco de desengripante no parafuso de fixação da hélice, mas o problema voltou.

Gostaria de saber qual é a causa provável desse comportamento e qual procedimento vocês recomendam para solucionar definitivamente o problema.

A bomba possui capacitor especificado na etiqueta como 25 F 250 V.

Aguardo orientação técnica.

Atenciosamente

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Grupo Unità respondeu

    13/10/2026 às 09:04

    Olá, prezado Elias,

    Encaminhamos seu relato ao setor de Assistência Técnica interna e solicitamos que entrem em contato com você o quanto antes, a fim de compreender melhor o ocorrido e auxiliar na análise da tratativa mais adequada.

    Seu protocolo de atendimento é: N *****.

    Pedimos, por gentileza, que aguarde o contato para darmos continuidade ao atendimento.

    Estamos à disposição.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Consegui resolver o problema a empresa se posicionou no sentido de atendimentos futuros por meio de outra plataforma foram bastante atenciosos e deram as orientações pertinentes ao momento.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade