O que aconteceu
Lava e seca LG VC4 com apenas 7 meses teve vidro interno estilhaçado durante a secagem 24 dias sem solução
No dia 02/10/2026, minha lava e seca LG VC4 14 kg (CV5014WC4A), adquirida em 26/02/2026 e ainda na garantia, teve o vidro interno da porta completamente estilhaçado durante um ciclo normal de secagem, espalhando fragmentos pelo tambor e pelas roupas.
O incidente assustou minha esposa e colocou em risco a segurança da nossa família, que possui um bebê pequeno. A própria LG orientou que não utilizássemos mais o equipamento.
Entrei em contato com a LG no mesmo dia, às 14h39, registrando o protocolo *****. Desde então, já se passaram 24 dias, com inúmeros contatos por dois canais oficiais, envio e reenvio de nota fiscal, fotos e vídeos, além de diversas promessas de prioridade.
A LG informou prazos de 5 dias úteis e 15 dias corridos, posteriormente reconheceu atrasos e chegou a confirmar que toda a documentação estava correta. Entretanto, até hoje, 26/10/2026, não houve vistoria técnica, reparo, substituição, reembolso ou sequer uma previsão concreta de solução. As respostas se resumem a pedidos para aguardar.
Estamos há mais de três semanas sem um eletrodoméstico essencial à nossa rotina, especialmente por termos um bebê, e já tivemos gastos adicionais com lavanderia.
Diante da gravidade do defeito e da falta de assistência efetiva, solicito a restituição integral e corrigida do valor pago, com recolhimento do produto, além do ressarcimento das despesas comprovadas com lavanderia.
Não considero adequada uma simples troca do vidro sem avaliação integral do equipamento, pois os fragmentos atingiram seu interior e existe uma preocupação legítima com a segurança.
Solicito uma solução formal, urgente e definitiva. O caso está documentado por nota fiscal, fotos, vídeo e históricos completos dos atendimentos.