Não respondida

Meu ar-condicionado LG novo não refrigera e a assistência técnica está demorando muito

LG Electronics

cidade: Janaúba

O que aconteceu

RECLAMAÇÃO AR-CONDICIONADO LG COM DEFEITO E DEMORA NO ATENDIMENTO

Adquiri um aparelho de ar-condicionado da LG, que foi entregue em 14 de julho de 2026. O produto vem apresentando defeito, pois não está refrigerando adequadamente, impossibilitando sua utilização.

No dia 29 de setembro de 2026, entrei em contato com a LG para solicitar assistência técnica. Na ocasião, foi realizado um pré-agendamento para o dia 1 de outubro, porém o atendimento não foi realizado.

Após isso, entrei novamente em contato com a LG e recebi o contato da assistência técnica responsável pelo atendimento. Ao entrar em contato diretamente com a assistência, fui informada de que o serviço está agendado somente para o dia 8 de outubro.

Ou seja, desde a solicitação realizada em 29 de setembro, o problema permanece sem solução, e o atendimento, que inicialmente estava previsto para 1 de outubro, acabou sendo postergado para 8 de outubro.

A situação é especialmente prejudicial porque na minha cidade as temperaturas estão chegando próximas de 40 C, e estou há vários dias sem poder utilizar um produto novo justamente em razão de um defeito.

Considero excessivo o prazo para que seja realizada sequer a avaliação do aparelho, principalmente por se tratar de um produto dentro da garantia e destinado justamente a proporcionar climatização em um período de temperaturas extremamente elevadas.

Diante disso, solicito providências urgentes da LG, especialmente a antecipação do atendimento e a solução definitiva do problema. Caso não seja possível realizar o reparo em prazo adequado, solicito que a empresa apresente uma solução compatível com a situação e com os direitos do consumidor.

Aguardo um posicionamento efetivo e uma solução para o problema, e não apenas um novo agendamento.