Reclamação de sinistro

Não resolvido
São Luís - MA
15/06/2026 às 17:00
ID: 251452955
Após 4 dias a empresa de seguro me reponde só porque os procurei, pra me dizer que eu não tenho direto a estender o prazo do carro reserva pela culpa da mesma que deixou que as compras das peças havia sido feita pela oficina. E após um mês de sinistro ainda dizem que está no prazo.
isso é muito descaso com o cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 16:10
Boa tarde!
Olá, Marcelo.
Em retorno à sua mensagem, após análise do processo, informamos que a oficina aguarda a chegada de 4 peças solicitadas diretamente à fábrica. Ressaltamos que, até o momento, não há atrasos por parte da Cia. ou da oficina.
Assim que houver atualizações quanto ao prazo de entrega das peças, realizaremos a devida atualização no processo de sinistro.
Em relação ao veículo reserva, esclarecemos que não será possível a prorrogação ou nova liberação, uma vez que a Cia. disponibiliza o serviço conforme os dias especificados na apólice do segurado.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Qualidade (L)
Yelum Seguradora
Réplica do consumidor
17/06/2026 às 16:15
Boa tarde, continuo ressaltando que os atrasos das peças resultam da seguradora ter permitido a oficina ter feito pedido, entretanto deveria ser a cargo dos pedidos das peças a serem feitas pela seguradora, pois o meu contrato é com a seguradora e não com a oficina. E as peças ocorreram a demora por esse motivo. E por esse atraso estou gastando do meu bolso um carro reserva e quero que a seguradora me ressarcie o valor do aluguel referente aos 6 dias prestado do alguém do carro reserva.
Réplica do consumidor
17/06/2026 às 16:15
Boa tarde, continuo ressaltando que os atrasos das peças resultam da seguradora ter permitido a oficina ter feito pedido, entretanto deveria ser a cargo dos pedidos das peças a serem feitas pela seguradora, pois o meu contrato é com a seguradora e não com a oficina. E as peças ocorreram a demora por esse motivo. E por esse atraso estou gastando do meu bolso um carro reserva e quero que a seguradora me ressarcie o valor do aluguel referente aos 6 dias prestado do alguém do carro reserva.
Consideração final do consumidor
17/06/2026 às 16:20
Não são prestativos em seus atendimentos, não tem boa comunicação e nem fazem questão de tentar solucionar os problemas do assegurado diferente de algumas outras empresas que ainda tentam ter alguma forma de agilizar ou tem o interesse de resolver os problemas dos clientes. E não reconhecem seus erros pois minhas peças dos carro demoram porque deixam na mão de oficinas credenciadas para resolver problemas que seriam deles resolver.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1