Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Luís - MA

15/06/2026 às 17:00

ID: 251452955

Após 4 dias a empresa de seguro me reponde só porque os procurei, pra me dizer que eu não tenho direto a estender o prazo do carro reserva pela culpa da mesma que deixou que as compras das peças havia sido feita pela oficina. E após um mês de sinistro ainda dizem que está no prazo.
isso é muito descaso com o cliente.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/06/2026 às 16:10

Boa tarde!

Olá, Marcelo.

Em retorno à sua mensagem, após análise do processo, informamos que a oficina aguarda a chegada de 4 peças solicitadas diretamente à fábrica. Ressaltamos que, até o momento, não há atrasos por parte da Cia. ou da oficina.

Assim que houver atualizações quanto ao prazo de entrega das peças, realizaremos a devida atualização no processo de sinistro.

Em relação ao veículo reserva, esclarecemos que não será possível a prorrogação ou nova liberação, uma vez que a Cia. disponibiliza o serviço conforme os dias especificados na apólice do segurado.

Permanecemos à disposição.

Atenciosamente,

Qualidade (L)
Yelum Seguradora

Réplica do consumidor

17/06/2026 às 16:15

Boa tarde, continuo ressaltando que os atrasos das peças resultam da seguradora ter permitido a oficina ter feito pedido, entretanto deveria ser a cargo dos pedidos das peças a serem feitas pela seguradora, pois o meu contrato é com a seguradora e não com a oficina. E as peças ocorreram a demora por esse motivo. E por esse atraso estou gastando do meu bolso um carro reserva e quero que a seguradora me ressarcie o valor do aluguel referente aos 6 dias prestado do alguém do carro reserva.

Réplica do consumidor

17/06/2026 às 16:15

Boa tarde, continuo ressaltando que os atrasos das peças resultam da seguradora ter permitido a oficina ter feito pedido, entretanto deveria ser a cargo dos pedidos das peças a serem feitas pela seguradora, pois o meu contrato é com a seguradora e não com a oficina. E as peças ocorreram a demora por esse motivo. E por esse atraso estou gastando do meu bolso um carro reserva e quero que a seguradora me ressarcie o valor do aluguel referente aos 6 dias prestado do alguém do carro reserva.

Consideração final do consumidor

17/06/2026 às 16:20

Não são prestativos em seus atendimentos, não tem boa comunicação e nem fazem questão de tentar solucionar os problemas do assegurado diferente de algumas outras empresas que ainda tentam ter alguma forma de agilizar ou tem o interesse de resolver os problemas dos clientes. E não reconhecem seus erros pois minhas peças dos carro demoram porque deixam na mão de oficinas credenciadas para resolver problemas que seriam deles resolver.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1