72h sem luz em 1 semana

Respondida
Nova Iguaçu - RJ
03/08/2026 às 17:19
ID: 255520115
Dia 02/08 pela madrugada o poste em frente a minha residência pegou fogo. Os bombeiros e o serviço da light foram acionados para o controle das chamas, dos danos e o restabelecimento da energia. Os técnicos chegaram as 05h00 da manhã e ficaram até por volta das 16h00. Restabeleceram a energia de todas as residências com exceção da minha, que fica praticamente de frente para o poste. Além disso, arrancaram os fios de todo o ramal e deixaram pendurada a fiação toda em frente ao meu portão. Não fizeram questão nem de verificar se estava atrapalhando. Foi feita uma solicitação de retorno no mesmo dia as 17h00 por ligação e por whatsapp mais de uma vez ao longo do mesmo dia e do dia de hoje (03/08) e até o presente momento (17h15, mais de 24h depois) nenhuma equipe se prontificou no local. Além da perda de luz que durou 48h devido ao vendaval da ultima semana estou com mais 24h sem luz devido a incompetência e displicência de uma equipe que aparentemente não se importa em aparar seus clientes.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/08/2026 às 10:58
Bom dia, Pedro!
Me chamo Lorena, fui responsável pelo atendimento e pela tratativa da sua reclamação aqui na plataforma.
Primeiramente, peço desculpas pelos transtornos causados pelas ocorrências relatadas na rede elétrica e pela demora no retorno por aqui. Entendo sua preocupação diante da falta de energia, dos relatos de faíscas, fiação exposta e possível risco no local. 💡
Conforme tratado em mensagem privada, sua manifestação foi analisada dentro das informações disponíveis neste canal.
Durante o atendimento, foram realizadas as seguintes tratativas: 📝
• Verificação do relato sobre falta de energia e ocorrência na rede;
• Solicitação de fotos e informações atualizadas sobre a situação no local;
• Orientação de segurança para que ninguém se aproximasse ou manuseasse a fiação;
• Consulta das informações disponíveis sobre registros emergenciais;
• Tentativa de contato telefônico para agilizar a tratativa;
• Solicitação de confirmação sobre a situação atual do fornecimento e da rede;
• Informação de que, caso não houvesse novo retorno, entenderia que a situação havia sido regularizada ou que não havia mais necessidade de acompanhamento por este canal.
Após análise, foi identificado que: 🔎
• A reclamação estava relacionada à falta de energia e possível situação de risco na rede;
• Foram solicitadas atualizações para continuidade da tratativa;
• Não houve novo retorno informando permanência da falta de energia ou do risco no local;
• Por se tratar de atendimento emergencial, entendi que, sem novo retorno, não havia mais necessidade de acompanhamento neste atendimento.
Conclusão do atendimento: 📍
Considerando que foram prestadas as orientações cabíveis, que houve solicitação de retorno para continuidade da tratativa e que não houve nova manifestação informando permanência do problema, entendo que todas as ações possíveis no âmbito deste atendimento foram adotadas.
Caso ainda exista alguma pendência relacionada ao fornecimento ou situação de risco na rede, o cliente poderá acionar os canais oficiais da Light para nova verificação emergencial.
Foi um prazer cuidar do seu caso durante esse período! ✨
⭐ Em breve, você receberá uma pesquisa de satisfação referente exclusivamente ao meu atendimento, com notas de 0 a 10. Sua avaliação é muito importante para a melhoria contínua do atendimento prestado! ⭐
Critérios da pesquisa: avalie exclusivamente o atendimento prestado por mim, considerando cordialidade, clareza das informações, acompanhamento, interesse em ajudar e empenho na tratativa da sua solicitação. 😊
Permanecemos disponíveis em nossos canais oficiais de atendimento:
• ☎️ Call Center: 0800 021 0196
• 💬 WhatsApp LIA: (21) 99981-6059
• 🌐 Agência Virtual: agenciavirtual.light.com.br
Conte sempre com a gente! ✨
Atenciosamente, Lorena Silva
Equipe Light 💡