Retirada de relógio sem autorização de morador

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

02/03/2016 às 00:12

ID: 17121958

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Esta reclamação é para dar ciência aos clientes dessa empresa de serviço público e se porventura já aconteceu isso com algum de seus clientes, sobre a arbitrariedade da concessionaria de energia Ligth - RJ vem praticando em nossa cidade, meu medidor de energia foi retirado de minha residência sem que os moradores se encontrassem, minha esposa chegou e o técnico disse que já havia trocado o medido por outro tendo em vista possíveis erros na leitura do relógio para mais ou para menos, não pediram para assinar nada, sendo que dias depois recebi um TOI que dizia que os selos do medidor que estava em minha residência estavam rompidos e com o disco prendendo com erro no PDR de - 22,07%, de imediato comuniquei o fato a atendente do ******* que deu o protocolo******* e que solicitaram que eu fosse em uma agencia para saber mais detalhes, então no dia seguinte recebi uma carta dizendo que o medidor foi retirado em uma vistoria técnica e que a pericia será feita em São Gonçalo, informando ainda que eu poderei acompanhar a referida pericia , no LABORATÓRIO DE MEDIDAS ELETRICAS DA CAM - BRASIL, local muito distante de minha residência, enfim estarei lá se possível filmando a perícia. Fui na agência da Ligth no centro do Rio de Janeiro no qual tive o atendimento através do ******* e me disseram que não podiam me comunicar nada pois o medidor ainda passaria pela inspeção que pelo jeito tem por finalidade cobranças extras. Isto é um absurdo já pagamos tão caro por este serviço público e ainda mais esta.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/03/2016 às 14:32

Prezados Senhores, boa tarde,



Em resposta à solicitação do Sr Ricardo Sani Mendonça, esclarecemos que o atendimento foi concluído.



As informações e esclarecimentos detalhados foram repassados ao cliente através de contato telefônico e por e-mail (*******).



Contem sempre com a Light.

Atenciosamente,

Light SESA



https://*******

https://*******

https://*******

Réplica do consumidor

03/03/2016 às 12:15

Não foi nada resolvido me mandaram um email no qual tem o seguinte conteudo:
Em atenção a sua manifestação postada no site Reclame Aqui, esclarecemos que de acordo com a Resolução ANEEL nº *******/******* - Artigo 77:A verificação periódica dos equipamentos de medição, instalados na unidade consumidora deverá ser efetuada segundo critérios estabelecidos na legislação metrológica, devendo o consumidor assegurar o livre acesso dos inspetores credenciados aos locais em que os equipamentos estejam instalados.


Desta forma, esclarecemos que fica a critério da concessionária estabelecer as inspeções no medidor, caso sejam necessárias.
Quero que fique claro que o problema não é a inspeção mas sim a maneira discricionária e abusiva que foi feita sem dar nenhuma chance ao consumido de sequer sabe o motivo real da substituição do medidor e após isto falar que o equipamento estava com avarias através de carta tendo o proprietário chegado em sua residência.

Consideração final do consumidor

03/03/2016 às 12:18

Falou que solucionou o problema mas não vi nenhuma solução continuarei tendo que me deslocar para outra cidade longe de minha residência para acompanhar uma inspeção que nem se quer acompanhei a retirada do medidor.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0