Informação de latência (ping) divergente da prometida no ato da contratação da internet banda larga da TIM

Não respondida
Manaus - AM
20/01/2026 às 19:21
ID: 238296549
Fui contatado por telefone por um vendedor da TIM oferecendo serviço de internet banda larga. Durante a ligação, deixei muito claro que meu critério decisivo para contratação seria latência (ping) para servidores localizados em São Paulo.
Questionei mais de uma vez sobre o ping médio para SP, e o vendedor afirmou de forma veemente e categórica que a conexão entregaria latência inferior a 60 ms.
Com base nessa informação, aceitei a contratação.
No entanto, nos primeiros testes reais após a ativação do serviço, não consegui obter nenhum resultado abaixo de 125 ms para São Paulo, mesmo em condições normais de uso, via cabo e sem outros dispositivos consumindo banda.
Ou seja, a informação passada no momento da venda não corresponde à realidade técnica do serviço entregue, caracterizando oferta enganosa, uma vez que a latência foi determinante para a decisão de contratação.
Solicito:
Esclarecimento formal sobre a divergência entre o que foi prometido e o que está sendo entregue;
Solução técnica que atenda ao ping informado na venda OU
Cancelamento do serviço sem qualquer multa ou ônus, visto que a contratação foi baseada em informação incorreta.
Aguardo retorno.