O que aconteceu
Caução não devolvida após mais de 70 dias e ausência de resposta da LM Mobilidade
Aluguei um veículo com a LM Mobilidade e realizei a devolução do veículo HB20 1.0 S Comfort Plus 24/25, placa SFM4D30, em 24/07/2026, às 17h25.
No contrato n 6085, consta uma caução no valor de R$ 500,00 e, na cláusula referente à caução, está estabelecido que o valor deve ser devolvido, com os descontos eventualmente aplicáveis, no prazo de 60 dias após a devolução do veículo e encerramento do contrato.
O veículo foi devolvido sem avarias ou problemas relacionados ao seu estado.
Após o prazo de 60 dias, entrei em contato com a Central de Atendimento da LM para solicitar a devolução da caução. A solicitação foi registrada sob o protocolo 00119799.
Também entrei em contato posteriormente por e-mail para reiterar a solicitação e pedir uma prestação de contas, porém não obtive resposta da empresa.
Reconheço que houve uma multa de trânsito no valor de R$ 119,75, ocorrida em 07/07/2026, durante o período em que o veículo estava sob minha responsabilidade. Não estou questionando a possibilidade de eventual desconto desse valor, caso seja contratualmente devido.
O que estou solicitando é que a LM:
- informe se houve algum desconto realizado na caução;
- apresente a prestação de contas detalhada;
- apresente os respectivos comprovantes de qualquer valor descontado;
- e devolva imediatamente o saldo remanescente da caução de R$ 500,00.
O prazo contratual de 60 dias já foi ultrapassado e, mesmo após eu registrar uma solicitação formal pelo protocolo 00119799 e enviar e-mail para a empresa, continuo sem receber a caução e sem uma resposta conclusiva.
Gostaria de uma solução definitiva para o problema, com a devolução do valor que efetivamente me é devido e a apresentação da prestação de contas correspondente.
Contrato: 6085
Reserva: 3491
Veículo: HB20 1.0 S Comfort Plus 24/25
Placa: SFM4D30
Caução: R$ 500,00
Protocolo: 00119799
Data da devolução: 24/07/2026 às 17h25
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
LM Veículos para Apps respondeu
09/10/2026 às 08:46
Olá, Felipe !
Aqui é do time de experts da LM Veículos para Apps. Tudo bem?
Recebi a sua reclamação via Reclame Aqui e serei a especialista responsável por esse atendimento.
Sentimos muito pelo seu relato, aqui na LM Veículos para Apps prezamos pela satisfação de nossos clientes. Sua solicitação foi respondida através do chat interno com os devidos esclarecimentos conforme solicitado.
Atenciosamente,
Atendimento | Reclame Aqui
Consumidor respondeu
09/10/2026 às 10:24
Prezados,
Agradeço o retorno, porém a resposta publicada não esclarece a situação nem confirma a devolução da minha caução.
Até o momento, não recebi o valor da caução nem uma prestação de contas detalhada dos eventuais descontos.
Reforço que o veículo foi devolvido em 24/07/2026, às 17h25, e que a cláusula 3.1 do meu contrato prevê a devolução da caução, com os descontos aplicáveis, no prazo de 60 dias após a devolução do veículo e o encerramento do contrato.
Já havia solicitado a devolução por meio da Central de Atendimento, sob o protocolo n *****, e também encaminhei e-mail à empresa, sem obter uma solução efetiva.
Tenho ciência da multa de trânsito de R$ 119,75, ocorrida em 07/07/2026. Caso esse valor tenha sido descontado, solicito a discriminação e o respectivo comprovante. Não estou questionando eventual desconto legítimo, mas sim a ausência de devolução do saldo e de esclarecimentos objetivos.
Diante disso, solicito que a LM informe expressamente:
1. Qual é o valor da caução que permanece retido;
2. Quais descontos foram efetivamente realizados e seus respectivos comprovantes;
3. Qual é o saldo remanescente a ser devolvido;
4. Qual é a data prevista para a restituição desse saldo.
Peço uma resposta objetiva e a efetiva regularização da pendência, e não apenas o direcionamento para uma mensagem privada sem esclarecimento público sobre a solução.
Aguardo retorno.