Cobrança indevida e carro em péssimo estado Localiza Paranaguá

Resolvido
Paranaguá - PR
01/11/2025 às 09:51
ID: 230778417
Estou extremamente indignada com o atendimento e com a experiência que tive com a LOCALIZA PARANAGUÁ (PR).
Precisei acionar o seguro do meu carro e, através da seguradora, retirei um carro reserva na Localiza de Paranaguá no dia 10/10. Desde o início, o atendimento já foi ruim, a atendente foi seca e nada receptiva, mas segui em frente, pois precisava do carro. No momento da retirada, fui obrigada a pagar R$42,00 pela lavagem do veículo. Fiz o pagamento, mas para minha surpresa, o carro entregue estava em péssimo estado: com cheiro extremamente desagradável e totalmente úmido por dentro.
Ao chegar em casa, eu e meu marido percebemos que o estepe do carro estava RASGADO. De imediato, entrei em contato com o 0800 da Localiza para registrar o ocorrido e também abri um protocolo pelo aplicativo que, pasmem, foi simplesmente excluído! Tenho o print que comprova o registro.
No dia seguinte, voltei à loja para solicitar a troca do veículo e fui novamente mal atendida. O atendente foi ríspido, pouco solícito e ainda exigiu que eu completasse o tanque antes da troca, o que fizemos. Para completar o absurdo, o combustível foi abastecido até o máximo e o ponteiro sequer subiu.
Recebi outro veículo e, inacreditavelmente, o segundo carro também estava fedido, úmido e vertendo água por dentro, formando até poças de água! No dia 14, registrei mais uma reclamação pelo mesmo motivo.
Além de todo o transtorno e descaso, hoje (31/10) recebo um e-mail da LOCALIZA PARANAGUÁ me cobrando R$676,48 por um suposto sinistro do estepe, justamente o problema que informei e protocolei desde o primeiro dia!
Estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] e constrangida. Paguei R$42,00 por uma lavagem em um carro fedido e molhado, e agora estão tentando me responsabilizar por um dano que já existia no veículo. A LOCALIZA PARANAGUÁ demonstrou total falta de respeito, organização e profissionalismo.
Exijo que a cobrança seja cancelada imediatamente, que os registros sejam verificados e que a empresa tome as devidas providências quanto ao péssimo atendimento e à condição dos veículos oferecidos aos clientes.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/11/2025 às 14:04
Olá Fernanda,
Recebemos e analisamos atentamente sua manifestação sobre a experiência vivida na unidade LOCALIZA PARANAGUÁ (PR), e gostaríamos, antes de tudo, de expressar nossas sinceras desculpas pela experiência.
O atendimento e as condições dos veículos não tenham refletido o padrão de qualidade e respeito que buscamos oferecer a nossos clientes.
Com relação à cobrança de R$*******,48 referente ao suposto sinistro do estepe, informamos que ela foi cancelada.
Reconhecemos que o dano já havia sido reportado por você desde o início da locação, e entendemos o seu sentimento de indignação diante da tentativa de responsabilização indevida.
Agradecemos por ter nos trazido todos os detalhes da sua experiência, pois eles são fundamentais para que possamos corrigir falhas, aprimorar nossos processos e garantir que situações como essa não se repitam. Estamos tomando providências internas para revisar os atendimentos realizados e reforçar os cuidados com os veículos disponibilizados.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência, o respeito e a valorização dos nossos clientes. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e esperamos poder reconquistar sua confiança em futuras oportunidades.
Com respeito e consideração,
Luciana
Equipe Localiza
Consideração final do consumidor
05/11/2025 às 14:18
Meu problema foi resolvido, porém isso não anula os transtornos que precisei enfrentar durante o processo. A situação me demandou tempo e paciência para resolver algo pelo qual eu não tive qualquer responsabilidade.
Deixo aqui um alerta a quem for alugar um carro na unidade da Localiza em Paranaguá: verifiquem atentamente o estado do veículo, inclusive o estepe, pois no meu caso ele estava rasgado e inutilizável. Além disso, considero injusta a cobrança de lavagem por um carro que já foi entregue com mau cheiro.
Espero que situações como essa não se repitam e que a empresa reforce seus cuidados com a manutenção e entrega dos veículos aos clientes.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4