Cobrança indevida

Respondida
São Paulo - SP
16/06/2026 às 20:07
ID: 251588979
Eu e o meu irmão fizemos uma locação e na hora do fechamento ouve uma cobrança indevida, quando o atendente finalizou o contrato foi cobrado um valor de 528,77$ e era para ser cobrado apenas as tags que foram utilizadas no valor de 242$ se eu não me engano , o atendente entrou em contato com a recepção e realmente foi feita uma cobrança indevida e eles falaram que iam ressarcir o valor em 7 dias. Mas eu não posso esperar 7 dias por um erro que nem foi nosso! A locação foi feita no CPF do meu irmão *****. obs: pegamos proteção Premium e entregamos o carro com o tanque cheio e sem avarias. O calção foi estornado corretamente!
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 08:51
Olá, Patrícia!
Sinto muito pela experiência negativa que você teve conosco e por qualquer transtorno que isso possa ter causado.
Ao consultar seus dados em nossa base, identificamos que o serviço em questão foi contratado por outra pessoa, titular do contrato. Por esse motivo, e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não podemos prosseguir com o atendimento, já que a tratativa envolveria o compartilhamento de informações sensíveis, como dados cadastrais, valores, taxas, formas de pagamento e detalhes de negociação — informações que só podem ser tratadas diretamente com o titular.
Assim, por medida de segurança e para garantir total conformidade com a legislação, o atendimento só poderá seguir com a pessoa responsável pelo contrato.
Já compartilhamos o caso com a gerência responsável a fim de promover melhorias contínuas em nossos processos e na experiência do cliente.
Caso tenha outras dúvidas, sigo à disposição para ajudar dentro dos limites legais.
Abraços,
Equipe Localiza