Cuidado com a Locação na Localiza do Aeroporto de POA

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

04/11/2024 às 10:30

ID: 201167515

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Tomem cuidado com a Localiza, principalmente nos aeroportos, meu problema foi no de Porto Alegre.
Fiz minha reserva com antecedência pelo aplicativo. Deixando bem claro o horário de retirada e devolução do veículo. No meu caso o agendamento foi: retirada dia 22/10 as 9 horas e retorno dia 25/10 as 12:30. Inclui lavagem e ficou um valor de R$ *******,79 pela locação.
Para retirada o atendimento foi rápido, me entregaram a chave e o manual do veículo no balcão de atendimento. E falaram onde estava o veículo para retirar. Me recusei a caminhar até o carro, pois era chão de britas e estava cheio de malas. Após insistir muito buscaram o veículo. Pararam na frente do container da localiza e não fizeram nenhuma vistoria de retirada na minha presença ( CUIDADO COM ESSE TIPO DE ATENDIMENTO Poderão te cobrar por danos pré existentes e que você não viu no momento da retirada).
Na devolução do veículo começou meus transtornos.. abasteci o veículo para devolução no posto que fica a ******* metros de distância.. o que sempre faço com meus carros.. abastecer até o automático. E fui devolver o veículo.
Na vistoria de devolução o atendente me informa que o tanque não estava completo, faltando 1 risco. E me perguntou se iria pagar a diferença. Informei que tinha acabado de abastecer e para não atrasar perguntei quanto era essa diferença.. e veio a surpresa R$ 83,00 ( oitenta e três reais). Ri na cara dele e falei que voltaria ao posto reabaster. Coloquei todas as malas novamente no carro e me dirigi ao posto. Pedi para completar, e assim que acionaram a bomba já travou no automático.. entrou ******* ml de combustível. Conversei com o frentista do ocorrido na devolução. E pedi para ele continuar enchendo o tanque até a boca. E para minha surpresa.. continuava faltando 1 risco no painel para completar o tanque. Questionei o frentista, que me falou que esses carros de painel digital algumas vezes demora um tempo até aparecer o tanque completo. Fiquei no posto parado com o motor ligado por um tempo até ver realmente o painel acusar o tanque cheio. E retornei para a devolução.
Aí começou o transtorno parte 2. Após vistoria de devolução, chega a atendente com o celular falando que deveria pagar uma diferença de atraso de devolução no valor de R$ *******,74, por conta do atraso na devolução. Estava com 5 horas e 4 minutos de atraso. Questionei que não procedia, pois o agendamento de devolução que fiz era as 12:30 e era 13:53 e estava dentro do prazo de 3 horas que haviam informado anteriormente. E ela disse que o prazo de 3 horas seria da hora de retirada do veículo e não do agendamento de devolução.
Para não perder meu voo por causa dos transtornos, aceitei pagar e pedi o recibo impresso. Ela finalizou a devolução e pediu para ir até o balcão solicitar o documento impresso.
No balcão, informando o motivo que queria a fatura impressa, que iria atras dos meus direitos, a gerente se dirigiu até minha pessoa falando que iria me fazer um estorno da cobrança em minha conta corrente, para eu não perder meu voo.
Pegou meus dados bancários e não me entregou nenhum documento ou comprovante de que iria fazer o estorno.
3 dias depois recebi aviso no cartão de crédito de um estorno da localiza no valor de R$ 68,50, e não dos *******,74 pagos.
Muita palhaçada esse [Editado pelo Reclame Aqui] de cobrar diárias.. pois em nenhum momento foi me informado que a tolerância de devolução de 3 horas era contando 24 da retirada do veículo. Pois no meu ******* marcado o horário de retirada e horário de devolução. Esses horários eram superior a suposta tolerância de 3 horas.
Meu agendamento de retirada era 9 horas, retirei as 8:49, e o agendamento de devolução era agendado para as 12:30 e com todos os transtornos que tive foi relizado as 13:53. Ao meu entender estava na carência de 3 horas.. com atraso de 1hr23 min.. pois agendei a devolução.. e não 5hrs04 min como consta no contrato de devolução.

Então fiquem espertos com essa Localiza, que se aproveita da situação que temos um voo para pegar e tiram dinheiro das pessoas. Pois não temos tempo a perder para resolver nossos problemas na hora.

Diante dos fatos narrados, solicito que a Localiza:
Efetue o estorno integral das cobranças indevidas referentes à demora na devolução do veículo.
Revise seus procedimentos de atendimento e cobrança para evitar que outros clientes sejam prejudicados.
Aguardo uma solução para o problema o mais breve possível. Caso não haja um retorno satisfatório, serei obrigado a procurar meus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/11/2024 às 14:43

Olá, Ricardo!

Espero te encontrar bem.

Te peço desculpas por todo o transtorno ocorrido em sua retirada e devolução do veiculo, oriento que a sua reclamação neste site foi encaminhada a agencia com o intuito de orientar os colaboradores e praticas como esta não volte a acontecer.

Pois nós valorizamos, em primeiro lugar, um relacionamento de amizade e proximidade com nossos clientes e queremos que vocês se sintam acolhidos pela empresa em todas as situações, prezando pela cordialidade, eficiência e agilidade no atendimento.

Conforme combinamos em ligação, irei encaminhar em nosso chat privado a tratativa referente a sua solicitação. Tudo bem?

Estou a disposição.

Veronika Procópio,
Equipe Localiza. 💚

Consideração final do consumidor

05/12/2024 às 08:35

Fui contatado pela equipe da Localiza, que pediu desculpas pelos transtornos e informou que as cobranças no meu cartão de crédito serão estornadas. Agradeço o retorno, mas fica o alerta para todos os clientes: não aceitem abusos na devolução dos veículos locados. Corram atrás dos seus direitos! No meu caso, apesar de a situação estar sendo resolvida, todo o transtorno vivido me fará tomar mais cuidado em futuras locações, caso eu volte a utilizar os serviços da empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6