CUIDADO NA HORA DE LOCAR CARRO COM A LOCALIZA

Resolvido
Contagem - MG
24/08/2018 às 22:18
ID: 37910899
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 02/08/******* até o dia 09/08/******* fiz uma viagem de férias à cidade de maceió e resolvi locar um carro popular com a Localiza s/a.
Conforme o contrato de locação RLGA165178 peguei o carro placa ******* (Onix GM) às 00:57 na agência Maceio aeroporto.
Uma van me pegou no aeroporto e aproximadamente às 01:30 estava com o carro em mãos. Ressalto que NÃO foi feito nenhuma vistoria no veículo na minha presença, o atendente apenas me disse que era o segundo carro na fila da garagem. Como era madrugada, eu estava cansado e queria dormir um pouco, apenas coloquei minha bagagem e me dirigi (DIRETAMENTE) ao hotel Maceio Atlantic Suites, coloquei o carro na garagem e fui descansar.
No outro dia pela manhã, minha esposa percebeu que existia uma marca (descascado na tinta) no para lamas dianteiro direito e o para barros estava solto, mas julguei que como me entregaram o carro nessa situação eles teriam (ou pelo menos deveriam ter) a ciência desses defeitos no carro.
Enfim, achei, acreditei na idoneidade da marca localiza e julguei que poderia curtir meu desejado descanso pois havia feito todos os seguros possíveis no balcão da loja, ou seja NÃO queria nenhuma dor de cabeça naquela viagem.
Fui em todos os lugares que desejava, o carro me serviu como eu esperava e chegou a hora da devolução.... ai começou meu inferno.
Quando cheguei à agencia Localiza aeroporto para a devolução do carro fui atendido pelo Sr: Rogeres Silva. Antes que me indagasse indiquei ao Sr Rogeres os defeitos pré existentes no carro, com isso ele ficou a par da situação e iniciou o check list de devolução (interessante que não fizeram o de entrega né?!?),
O Sr. Rogeres indicou a avaria como de minha responsabilidade e me entregou um formulário de sinistro (nesse momento por causa de culpa ou má fé de alguém eu já havia até discutido com minha esposa, de tão nervoso com a situação).
Transcrevo aqui na integra o que foi escrito no relatório de sinistro.
"O veiculo foi entregue às aproximadas 02:00 com um arranhão no para-choques do lado esquerdo e com o para barros da roda dianteira esquerda estragado.
Como era tarde da noite não visualizei esses detalhes no carro. Chegando para a devolução informei ao Sr. Rogeres Silva a situação.
O Sr Rogeres Silva informou que não consta no sistema. Deixo registrado para os devidos esclarecimentos.
Deixo registrado que deve haver mais atenção na entrega dos veículos para o cliente (VERSO) para que assim o cliente não passe por esse aborrecimento como o que estou sendo submetido nesse instante. O sinistro não foi cometido pelo cliente. O sinistro já foi entregue com as avarias descritas.
Maceio 09/ agosto /******* "
Pediram que finalizasse o contrato no guichê da loja (dentro do aeroporto), chegando lá escutei no radio da atendente que não era para me cobrar e que estava tudo resolvido com a situação, logo depois a moça da loja me disse que estaria tudo correto com meu contrato e o finalizou SEM QUALQUER COBRANÇA (ainda indaguei muitas vezes se estaria tudo resolvido MESMO, novamente e novamente a resposta foi, Sr está tudo resolvido).
No dia de hoje 24/08/******* recebi em meu e-mail uma fatura de que???? de sinistro (n*******), no valor de R$ *******,00 com vencimento para dia 03/09/*******, sobre o custo do reparo cujo causador NÃO fui eu.
Teço aqui algumas considerações.
Estou muitíssimo decepcionado com a marca Localiza Hertz, não por essa cobrança de valor irrisório, mas por considerar que possuo interesse de obter vantagem financeira ou de me eximir de minhas responsabilidades. O aspecto moral da situação me causou um sentimento ruim para com a marca Localiza Hertz, isso descredibiliza a marca frente aos clientes, nunca mais loco um carro na Localiza Hertz sem conferir o carro minuciosamente.
Encarei essa cobrança como uma acusação de [Editado pelo Reclame Aqui], coisa que não faz parte do meu feitio e do meu cotidiano.
No dia 17/08/******* mencionei a situação no facebook da marca Localiza Hertz e me retornaram a seguinte mensagem:
"Agradecemos pelo retorno.
Suas considerações foram direcionadas para o Localiza Fidelidade e estão em análise. Gentileza aguardar o contato.
Atenciosamente,
Equipe Localiza Hertz
17 DE AGOSTO DE ******* 13:49
Olá, Maxwell!
Pedimos as mais sinceras desculpas pelo ocorrido e saiba que as suas considerações serão levadas para as gerências responsáveis e a Agência também será sinalizada, pois isso não faz do nosso padrão de atendimento.
Ressaltamos que a fim de garantir a qualidade dos nossos serviços, todos os carros são cuidadosamente verificados e passam por revisões e manutenções a cada devolução. Os veículos devem ser vistoriados pelo menos três vezes antes da próxima locação. A primeira vistoria é feita no momento da devolução do veículo pelo Cliente anterior, a segunda no momento da limpeza e a terceira no momento de preencher o Check List, onde o funcionário observa cada detalhe do veículo.
O carro deve ser entregue limpo e em perfeitas condições de utilização. Caso contrário, não está seguindo os padrões de qualidade Localiza. Quando isso não acontece não medimos esforços para atender os nossos clientes tomando as medidas corretivas ou prestando os devidos esclarecimentos sobre o fato.
Referente aos nossos seguros, ao contratar a Cobertura do carro no valor do Prêmio Diário de R$28,00, o cliente terá cobertura da seguradora para o casco do carro alugado e seus acessórios nos casos de furto, [Editado pelo Reclame Aqui], incêndio e colisão. O cliente arcará independentemente do evento ocorrido e de sua culpa, com a Indenização por Custos Operacionais da Locadora, limitada ao valor de até R$ 2.*******,00 para os modelos dos grupos A, C, F. Para modelos dos grupos G, GX, H, J, L, LX, M, N, R, U e V o Prêmio Diário é de R$ 39,00, com Indenização por Custos Operacionais da Locadora limitada ao valor de até R$ 4.*******,00. Para os modelos dos grupos P, e T, consulte a Central de Reservas 24h Localiza Hertz ******* ******* *******.
Optando pela contratação da Cobertura para Terceiros, no valor do Prêmio Diário de R$ 10,00, o cliente conta com a cobertura para Danos Corporais, Materiais e Morais a Terceiros até os limites descriminados abaixo. O cliente arcará com a Indenização por Custos Operacionais da Locadora limitada ao valor de até R$ 1.*******,00, sempre que comprovadamente for o responsável causador do dano.
Como uma forma de proporcionarmos uma nova e agradável experiência conosco, disponibilizamos 3.******* pontos equivalentes a uma diária Grátis do Grupo C (com taxas e seguros inclusos) com validade de 1 ano.
No momento da retirada do veículo, apresente toda documentação e informe que você efetuará o pagamento da sua diária através dos pontos Fidelidade.
A diária grátis não poderá ser utilizada em Contratos de Aluguel de carros que exceda 29 dias, com segmento Pessoa Jurídica, Agência de Viagens, sites parceiros, aplicativos ou seguradoras.
Em caso de dúvida, não hesite em nos contatar!
Equipe Localiza Hertz"
Ressalto que eu não quero nenhum favor, quero o justo, exijo o justo, sou consumidor do serviço, não me fazem nenhum favor, o contratado foi devidamente cumprido, no entanto não cumprirei obrigação que não me pertence cumprir.
No dia 24/08/******* liguei no call center (*******9792020) às aproximadas horas 20:20 sob o protocolo n P-******* com prazo para resposta até 03/09/*******.
Tornarei litigiosa a demanda após o protesto do titulo.
Reitero que se fosse o sinistro cometido por mim, não haveria nenhum tipo de questionamento, pagaria por que seria minha obrigação pagar, no entanto não sou devedor dessa obrigação.
Cliente, atenção no recebimento do veiculo, perca tempo verificando e re-verificando os detalhes do carro, se encontrar o menor defeito RECUSE o carro e EXIJA outro, para não passar o que passei e ainda estou passando e passarei.
Compartilhe
Resposta da empresa
27/08/2018 às 16:18
Olá!
Informamos que entramos em contato com o Cliente e a situação foi devidamente tratada.
Estamos sempre à disposição dos nossos clientes através dos nossos canais oficiais.
Atenciosamente,
Equipe Localiza Hertz
Consideração final do consumidor
28/08/2018 às 10:00
A situação foi devidamente esclarecida internamente pela Localiza Hertz por intermédio da pessoa da Sara.
Houve uma breve conversa para a exposição dos fatos e motivos geradores, e ao fim, a empresa cancelou a cobrança indevida.
Ressalto novamente que é importante um pouco de atenção quanto a esse assunto, pois mais interessante que chegar a um consenso é não precisar chegar a esse concesso.
Ainda, como cliente, serei mais criterioso ao receber o veículo (inspecioná-lo antes de receber efetivamente o bem)
A demanda foi resolvida e a empresa ainda me tem como cliente.
Até uma próxima oportunidade. Não aqui, mas locando outro veículo...
Obrigado.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10