Dívida quitada permanece em CPF após negociação e pagamento

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/07/2026 às 19:07

ID: 254022449

Venho registrar reclamação referente à
permanência de uma dívida da empresa de vocês em meu CPF junto ao Serasa, mesmo após a sua quitação.

A dívida em questão foi negociada e paga por
meio do Feirão Serasa no mês de março de 2026
Desde então, aguardei o prazo necessário para a
atualização dos registros, porém a pendência
continua constando em meu cadastro.

Entrei em contato com a empresa Localiza e fui informado de que não existe qualquer débito ou pendência em meu nome junto à empresa, o que demonstraria que a obrigação já foi devidamente quitada.


Dessa forma, solicitei a imediata regularização da informação em meu cadastro, com a retirada da restrição indevida no Serasa, mas fui informado de que o número do contrato do acordo e o contrato da negativação são diferentes, o que representa que são dividas diferentes. Por isso, pediram que eu entrasse em contato novamente com a Localiza para entender essa situação.

A realidade é que o UNICO acordo da UNICA dívida que possuía com vocês foi pago em março e até hoje a dívida consta em meu nome. O Serasa joga para a Localiza, a Localiza joga para o Serasa e ninguém resolve nada.

Aguardo uma solução com a maior brevidade
possível.


Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

16/07/2026 às 11:01

Olá, Lucas.

Agradecemos por nos relatar a situação e lamentamos os transtornos enfrentados.

Conforme conversamos por telefone, realizamos uma nova verificação junto à nossa área financeira na manhã de hoje para confirmar a situação do seu cadastro. Após a consulta, foi confirmado que não existe atualmente nenhuma negativação vinculada ao seu CPF junto à Localiza no Serasa.

Entendemos sua preocupação, principalmente em razão das informações divergentes recebidas ao longo dos contatos realizados. No entanto, em nossas verificações não identificamos apontamentos ativos relacionados à Localiza.

Para que possamos analisar o ocorrido com mais detalhes e entender o que pode estar acontecendo, pedimos a gentileza de nos encaminhar o comprovante ou evidência da restrição que ainda consta em seu CPF. Com esse documento, poderemos aprofundar a análise e verificar junto às áreas responsáveis a origem da informação apresentada.

Permanecemos à disposição para auxiliá-lo e acompanhar a situação até que todos os esclarecimentos necessários sejam prestados.

Atenciosamente


Equipe Localiza Fidelidade

Consideração final do consumidor

16/07/2026 às 13:41

Finalmente resolveram meu problema e a pendência não consta mais em meu nome!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10