Questionamento sobre a política de quilometragem da Localiza e comparação de preços com outras locadoras.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Cabo Frio - RJ

13/02/2026 às 05:10

ID: 240622141

Não gosto muito de falar sobre a Localiza, pois eu sempre que vou até eles, sou muito bem recebido. Inclusive quando faço uma viagem onde sou bem recebido, eu faço questão de vir aqui, fazer um elogio ao invés de uma reclamação.
Quanto aos funcionários, eles são muito bem treinados e capacitados. É uma empresa na qual vc entra é muito bem recebido e eles te tratam como se fosse da família, foi assim com Fabrício lá em BH e em Cabo Frio que não preciso dizer nada, são muito bem educados.
Hoje infelizmente é uma reclamação, eu não queria que fosse, mas infelizmente é!
Já havia comentado antes, na verdade não se trata bem de uma reclamação, mais sim de uma taxa a mais que [Editado pelo Reclame Aqui] com quem está acostumado a alugar carro. Antes a locação ela não tinha controle de quilometragem para carros populares, somente para a linha premium que no caso eu até concordo. Mas tipo assim, um carro que antes saia na faixa de 750 a 800, hoje sai por mais de mil reais pela mesma quantidade de tempo, devido a essa quantidade de km, já havia dito isso em uma determinada reclamação, mas um carro que alugo por três dias está saindo acima dos mil reais. Gosto muito da Localiza, eu tenho carro, mais prefiro alugar do que ir no meu carro. Na última locação, cerca de vinte dias atrás, eu aluguei um HB20 turbo, pra viajar de noite, ele apresentou uns problemas, pra piorar, dirigi a noite toda pra estourar o pneu quando restavam dez minutos pro destino, isso dirigindo as sete da noite chegando lá as quatro da manhã, liguei pra localiza e eles trocaram o carro sem questionar, ou seja, um carro alugado em Cabo Frio, foi devolvido em BH e trocado por um Honda City.
Então, não é bem uma reclamação mas sim um questionamento do porquê colocar limitação em seus veículos, coisa que antes não tinha.
Estou pensando em alugar um no dia 28, mais esta salgado demais pra três dias, talvez eu vá no meu, ainda estou estudando possibilidades, gosto da localiza, pela segurança e carinho que seus funcionários têm com seus clientes.
Localiza me ajuda aí!
Esse Honda City se tivesse com dinheiro eu iria comprar ele na hora de tanto que gostei.
Lembre-se, gosto muito de vcs, atendimento espetacular, fora do normal, ga gosto de entrar mesmo que não esteja bem vestido, é como se eles já conheciam a muito tempo.
Parabéns Localiza e tente localizar uma maneira de acabar com esse co grole diário de limitação ou km livre. Eu fiz a mesma simulação em uma empresa que aparentemente está vindo pra região, pois já está em Macaé, pela Localiza sai por 1,059,
Nesta locadora o mesmo carro com os mesmos pacote de segurança, mesma quantidade de dias sai por 768, a diferença é muito grande, antes eu alugava carro pelo mesmo valor, pq não reduzir os valores do Km ou retirar de vez? Vou mandar em anexo os dois valores, moro em Cabo Frio e mesmo sendo distante, vale apena ir até Macaé ou ir no meu carro mesmo.
Minha intenção não é criticar ou reclamar, é mais uma opinião.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/02/2026 às 13:22

Olá, Alexandre!

Foi um prazer falar com você! Lamentamos pela percepção negativa em relação aos nossos procedimentos.

Gostaríamos de informar que os valores na nossa plataforma podem variar devido a diversos fatores externos, tais como: data, horário, alta demanda e outros elementos que influenciam a disponibilidade de carros e a tarifação.

É importante destacar que o valor de uma mesma locação pode sofrer alterações com base nesses fatores, o que pode resultar em variações nos preços conforme a demanda do momento. Quando você realiza uma simulação de aluguel, o valor apresentado leva em consideração essas variáveis, e você tem a opção de aceitar ou não caso o valor não atenda às suas expectativas.

Nosso objetivo é fornecer transparência e clareza em relação aos preços, permitindo que você tome uma decisão informada antes de confirmar a reserva.

Garantido pela Lei 13.874/19, a proteção à livre iniciativa e ao livre exercício de atividades econômicas. Por meio dela, fica instituída a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, além de uma série de garantias para o livre mercado, bem como o preço. A empresa trabalha com rendimentos de serviços.

Agradeço sua compreensão e qualquer dúvida estamos à disposição!

Um abraço,
Equipe Localiza.

Consideração final do consumidor

15/02/2026 às 11:03

Como sempre, o que está ao alcance da localiza, eles resolvem e isso é muito importante para uma ótima relação empresa e cliente. Parabéns mais uma vez a todos os colaboradores e a Localiza

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10