Remover dados do cartão de crédito

Respondida
São Paulo - SP
08/08/2023 às 08:25
ID: 169709287
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo site da Localiza não existe a opção para excluir os dados do cartão de crédito.
É possível incluir um cartão de crédito facilmente pelo site, porém não existe a possibilidade de excluir os dados do cartão de crédito pelo site.
Entrei em contato com o atendimento via chat. Recebi a informação de que devo ir a uma agência para poder excluir os dados do cartão de crédito.
A Localiza não está atendendo a LGPD neste caso, pois facilita a obtenção de dados sensíveis do cliente, mas burocratiza quando o cliente tenta proteger seus dados sensíveis.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2023 às 14:32
Olá, marcelo!
Entendi o que aconteceu e vou te explicar:
O prazo prescricional do Código Civil (art. *******, § 5°, inciso I) é de 5 anos. Por isso, os dados não podem ser excluídos antes do tempo previsto legalmente, sendo os dados tratados em conformidade com o art. 7º, inciso V, da Lei n. 13.*******/******* (Lei Geral de Proteção de Dados).
Queremos movimentar histórias, mas sempre seguindo nossos acordos.
Um abraço,
Thamara
Equipe Localiza