Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

04/03/2024 às 10:32

ID: 183819375

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 28/02/*******, cheguei com minha esposa aproximadamente às 23h no aeroporto do Galeão - RJ. Passei no balcão da localiza e perguntei se precisava chamar a Van ou se era só esperar no embarque e a atendente me informou que a van estava circulando normalmente e era só aguardar. Subi e fiquei aguardando, junto com outras 3 pessoas que haviam chegado antes. Depois de muita demora, finalmente veio um carro, um Chevrolet Spin, que ainda que tivesse lugar para 7 pessoas, devido a mala só cabiam os 5, contando com motorista. O grupo de 3 pessoas que estava na minha frente, ocupou e lotou o carro. O motorista então disse que o motorista da van havia faltado e que tinham acabado de improvisar esse carro para transportar os passageiros. Ao ver que não ia caber, ele ficou ligando para base vendo se outro veículo vinha buscar a gente, após uns 10 minutos aguardando, falei que era mais fácil ele ir e voltar para nos buscar. Nisso, seguimos aguardando o motorista ir e voltar, no fim, saí com meu carro quase 1h depois do previsto, horário bem mais perigoso e deserto por se tratar do Rio, além de atrasar o que eu havia programado para esse dia. Outros passageiros que chegaram depois ficaram lá, em fila, esperando o vai e vem da Spin.
Ao retornar o carro no dia 04/03/*******, devido a uma alteração no voo por parte da companhia aérea, precisei devolver o carro com 4h de atraso, que prontamente a localiza esqueceu de seu próprio atraso e me cobrou uma nova diária no valor de ******* reais. O meu prejuízo e estresse ficou só pela minha conta mesmo.
Inadmissível a maior empresa do setor não ter outro motorista de van disponível, sendo que um dos seus diferenciais é justamente a velocidade e praticidade que se tem. Se fosse pra demorar e me atrasar, contratava com as concorrentes que são mais lentas, porém mais baratas.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/03/2024 às 14:19

Olá , Bernardo !

Espero te encontrar bem !

Primeiramente agradeço pelo privilégio da sua escolha pela Localiza. Sinto muito pela experiência negativa que você teve conosco.

Analisei o seu contrato e verifiquei que, o carro foi entregue em um horário posterior a tolerância

De acordo com nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros, caso o carro seja devolvido após o horário , será cobrado a taxa de hora extra a partir da 25ª horada retirada do carro. As horas extras são calculadas na proporção de 1/5 do valor da diária para cada hora extra. Fique atento: quando o carro for devolvido a partir da 25ª hora de locação, e cobrado inclusive a hora de tolerância. Incidindo hora extra, também cobraremos nova diária de todos os adicionais contratados . Você pode checar essas informações nesse link: https://**************c76/m/1/f884f270-*******https://******* no item 5.2.1 B

Deixei mais detalhes sobre nossa tratativa na mensagem privada

Continuo por aqui à sua disposição.

Conta com a gente.

Um abraço,,

Italo

Equipe Localiza..

Réplica da empresa

12/03/2024 às 14:19

Olá Tharcisio !

Espero te encontrar bem !

Primeiramente agradeço pelo privilégio da sua escolha pela Localiza. Sinto muito pela experiência negativa que você teve conosco.

Analisei o seu contrato e verifiquei que, o carro foi entregue em um horário posterior a tolerância

De acordo com nossas Condições Gerais do Contrato de Aluguel de Carros, caso o carro seja devolvido após o horário , será cobrado a taxa de hora extra a partir da 25ª horada retirada do carro. As horas extras são calculadas na proporção de 1/5 do valor da diária para cada hora extra. Fique atento: quando o carro for devolvido a partir da 25ª hora de locação, e cobrado inclusive a hora de tolerância. Incidindo hora extra, também cobraremos nova diária de todos os adicionais contratados . Você pode checar essas informações nesse link: https://**************c76/m/1/f884f270-*******https://******* no item 5.2.1 B

Deixei mais detalhes sobre nossa tratativa na mensagem privada

Continuo por aqui à sua disposição.

Conta com a gente.

Um abraço,,

Italo

Equipe Localiza..

Consideração final do consumidor

26/03/2024 às 17:20

A solução proposta foi boa, só achei ruim a demora no estorno, mas tudo bem.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9