Cobrança indevida de brindes e ausência de estorno após compra em loja física

Respondida
Uberlândia - MG
16/07/2026 às 12:47
ID: 254081147
Título: Cobrança indevida de brindes e ausência de estorno
No dia 20/04/2026, realizei uma compra na loja física da LOccitane en Provence, localizada no Center Shopping, em Uberlândia/MG, com pagamento parcelado em 10 vezes no cartão de crédito.
Durante a compra, foram oferecidos três brindes gratuitos como parte da promoção vigente. No entanto, após a finalização da compra, verifiquei que esses brindes foram cobrados indevidamente, o que jamais deveria ter acontecido.
Assim que identifiquei o erro, entrei em contato com a empresa solicitando o estorno dos valores cobrados indevidamente. Entretanto, apesar da minha solicitação, até o momento não obtive retorno e o estorno não foi realizado no meu cartão de crédito.
Considero essa demora injustificável, principalmente porque já se passou um período considerável desde a compra e desde a abertura da solicitação. Como consumidor, espero que a empresa trate esse tipo de situação com mais agilidade e respeito.
Diante da falta de solução pelos canais de atendimento, estou recorrendo ao Reclame Aqui na expectativa de que a LOccitane en Provence resolva esse problema de forma rápida e definitiva, realizando o estorno dos valores cobrados indevidamente e prestando os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido.
Aguardo uma solução o mais breve possível.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/07/2026 às 15:59
Olá, Miller!
Tudo bom?
Meu nome é Rafaela e acompanharei seu caso por aqui!
Sua solicitação foi recebida e já está sob análise de nossa equipe responsável. Todas as informações estão em processo de verificação para garantir uma solução adequada e transparente para você. Entrei em contato com você também via chat privado e continuarei o acompanhamento do seu caso até a conclusão por lá.
Fico a disposição para ajudar
Caso prefira, você também pode entrar em contato conosco pelo nosso canal oficial de atendimento:
📞 Telefone: *****
Atenciosamente,
Serviço de Atendimento ao Consumidor Loccitane