Lojas Colombo entregou duas camas com defeitos e ignorou minha solicitação de troca por outra marca

Não respondida
Curitiba - PR
29/07/2026 às 16:14
ID: 255150997
No dia 20/06/2026, adquiri duas camas box, sendo uma de casal e uma de solteiro, na Lojas Colombo, localizada na Avenida Marechal Deodoro, n 137, Centro, Curitiba/PR.
A entrega foi agendada para o dia 29/06/2026, porém não foi realizada. A transportadora tentou realizar a entrega antes da data agendada, sem qualquer aviso prévio. Como não havia ninguém na residência, a entrega não foi concluída e as camas retornaram para o depósito da Lojas Colombo, localizado em Rio Branco do Sul/PR.
Depois disso, passei a enfrentar uma verdadeira sequência de transtornos. A entrega, que deveria ter sido realizada em 29/06, somente ocorreu em 02/07/2026. Desde então, venho tentando resolver esse problema, que permanece sem solução definitiva até a presente data, 29/07/2026, ou seja, já faz mais de um mês que estou lidando com essa situação.
Um dos maiores problemas enfrentados é a falta de comunicação da Lojas Colombo. Em nenhum momento o cliente é informado corretamente sobre a data e o horário da entrega. Caso a transportadora compareça ao endereço e não encontre ninguém, a mercadoria retorna ao depósito de Rio Branco do Sul, causando ainda mais atraso e transtornos.
Infelizmente, não sei quais são as condições de armazenamento desse depósito, mas o estado em que as camas chegaram demonstra que não houve o mínimo cuidado com um produto novo.
As camas foram transportadas de forma totalmente inadequada, em cima de uma caminhonete, e não em um caminhão-baú fechado, como seria o correto. A cama box de solteiro veio deitada na caçamba e a cama box de casal veio em pé, amarrada na lateral da caminhonete, totalmente exposta à poeira, sujeira e às condições do tempo.
Quando recebi os produtos, constatei diversos problemas:
* embalagens rasgadas e violadas;
* plástico extremamente sujo;
* parte da embalagem molhada;
* manchas de sujeira e graxa no tecido;
* avarias causadas pelo transporte;
* acabamento de baixa qualidade;
* costuras defeituosas;
* defeitos de fabricação no tecido e na estrutura das camas.
Encaminhei fotos e vídeos ao vendedor da Lojas Colombo, que informou que faria o contato com a fabricante Ecoflex.
Posteriormente descobri que a loja não explicou à fabricante toda a situação ocorrida. Apenas encaminhou algumas fotos do plástico sujo, sem relatar o transporte inadequado, as avarias causadas durante a entrega e todos os demais problemas encontrados.
Diante disso, eu mesma entrei em contato diretamente com a Ecoflex, enviando vídeos, fotos e um relato detalhado de tudo o que aconteceu.
A Ecoflex prestou atendimento, porém ficou evidente que existiam dois problemas distintos.
O primeiro era de responsabilidade da fabricante, em razão dos defeitos de fabricação, acabamento extremamente mal executado, costuras defeituosas e um tecido de qualidade muito inferior, extremamente frágil, que aparenta desfiar apenas ao passar um pano para limpeza.
O segundo problema era de responsabilidade exclusiva da Lojas Colombo, em razão do transporte totalmente inadequado, das embalagens rasgadas, da sujeira, das manchas de graxa e das avarias provocadas durante o transporte e armazenamento da mercadoria.
Após diversas reclamações, a loja informou que realizaria a troca, porém somente pelo mesmo modelo.
Desde o início deixei claro ao vendedor que eu não queria mais aquele modelo de cama, justamente pela péssima qualidade apresentada. Solicitei a substituição por outro modelo ou por outra marca.
O vendedor pediu que eu comparecesse à loja para conversar com o gerente e voltou a cogitar o cancelamento da compra.
Como o carnê está em nome da minha sogra, seria necessária a presença dela para efetuar o cancelamento, o que acabou impossibilitando essa solução naquele momento.
Mesmo após eu informar expressamente que não queria mais aquele modelo, a Lojas Colombo simplesmente enviou novamente as mesmas camas, ignorando completamente minha manifestação.
No último final de semana fui até o imóvel onde elas estão instaladas e constatei que as camas substitutas também apresentam defeitos.
Embora tenham chegado menos sujas, as embalagens novamente estavam rasgadas e violadas.
Além disso, o acabamento é ainda pior do que o das primeiras camas.
As costuras são tortas, o tecido foi costurado de forma totalmente irregular, há dobras costuradas de maneira errada e a parte inferior da base box apresenta grampeamento torto e mal executado.
O acabamento é incompatível com um produto novo e demonstra total falta de controle de qualidade.
Estou extremamente decepcionada.
Quando realizei a compra, adquiri produtos novos e em perfeito estado. Em nenhum momento aceitei receber produtos mal acabados, defeituosos ou danificados durante o transporte.
Além de todo o desgaste emocional, também tive prejuízo financeiro. Estou pagando aluguel de um imóvel onde ainda não consegui morar normalmente em razão dos atrasos na entrega das camas e de todos os problemas enfrentados.
Ainda não iniciei o pagamento do carnê, porém a compra foi financiada nessa modalidade e, quando as parcelas começarem a vencer, haverá incidência de juros que praticamente dobram o valor final da compra.
Na prática, adquiri duas camas, mas, devido aos juros do carnê, o valor final será equivalente ao de quatro camas.
Não é aceitável que eu tenha que pagar um valor tão elevado por produtos que apresentaram defeitos de fabricação, acabamento de péssima qualidade, além de avarias causadas pelo transporte inadequado da própria Lojas Colombo.
Diante de todos esses fatos, exijo uma solução definitiva.
Meus pedidos são:
* A substituição das duas camas por produtos de outra marca, com qualidade superior e acabamento compatível com um produto novo.
Caso a empresa não realize essa substituição, aceito permanecer com as camas apenas se houver:
* retirada integral dos juros cobrados no carnê;
* desconto significativo no valor das duas camas;
* compensação pelos inúmeros transtornos, atrasos, falhas na entrega e desgaste causado durante mais de um mês de tentativas para resolver um problema que não foi criado por mim.
Esse desconto representa uma forma mínima de reparação pelos prejuízos materiais e pelo tratamento desrespeitoso que recebi durante todo esse processo.
Não aceito que, quando as parcelas começarem a vencer, eu tenha que arcar com juros elevados por produtos que apresentam defeitos de fabricação, acabamento de péssima qualidade e que ainda chegaram avariados por falhas no transporte da própria Lojas Colombo.
Anexarei fotografias, vídeos e todas as conversas mantidas com o vendedor da loja, demonstrando que comuniquei previamente que não desejava mais aquele modelo de cama e que, mesmo assim, minha manifestação foi completamente ignorada.
Espero que a Lojas Colombo apresente uma solução rápida e definitiva. Caso contrário, adotarei todas as medidas cabíveis perante o Procon, Consumidor.gov.br e o Poder Judiciário para garantir meus direitos como consumidora.
Ressalto, por fim, que não tenho interesse em cancelar a compra. Meu objetivo é receber uma solução justa: a troca das camas por outra marca de melhor qualidade ou, caso isso não seja possível, a retirada dos juros do carnê e um desconto expressivo no valor das duas camas, considerando todos os defeitos apresentados, os prejuízos financeiros e os inúmeros transtornos suportados durante mais de um mês.
Como consumidora, exijo respeito. Na hora da venda, fui atendida prontamente e encontrei facilidade para fechar o negócio. Agora, diante de todos os problemas enfrentados, espero o mesmo compromisso da empresa para resolver a situação de forma justa e definitiva.