Propaganda enganosa da Copel com desconto de 50% na compra de geladeira

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
17/11/2025 às 14:20
ID: 232111175
Pronto propaganda enganosa com a Copel. Falam que dão 50% de desconto dando a geladeira usada, porém eles colocam 50 % a mais no valor em comparação a concorrente. Ou seja, as lojas Colombo ganham duas vezes da gente e da COPEL.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/11/2025 às 15:17
Olá, Jaqueline!
Tudo bem?
Agradecemos o seu contato e entendemos sua preocupação.
Gostaríamos de esclarecer que a promoção “Trocou, Economizou” é parte do Programa de Eficiência Energética da Copel, regulado pela ANEEL, e segue regras específicas:
O desconto oferecido é um bônus custeado pela Copel, aplicado sobre o valor do produto participante da campanha, e não uma comparação com preços praticados por outras lojas.
Para participar, é necessário entregar um eletrodoméstico antigo (geladeira, freezer ou ar-condicionado) com mínimo de 5 anos de uso e em funcionamento, além de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, conforme regulamento.
Os modelos e valores são definidos previamente para garantir eficiência energética e atender às normas do programa.
O objetivo é incentivar a substituição de equipamentos antigos por modelos mais eficientes, reduzindo o consumo de energia e gerando economia na conta de luz.
Para mais detalhes, você pode acessar o regulamento completo no site da Copel:https://www.copel.com/site/noticias/campanha-trocou-economizou-comeca-nova-etapa-na-proxima-segunda-feira/
Caso tenha outras dúvidas, seguimos à disposição para esclarecer.
Atenciosamente, Equipe Lojas Colombo
Consideração final do consumidor
24/12/2025 às 16:12
A geladeira estava o dobro da concorrência.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
26/12/2025 às 08:26
Olá, Jaqueline!
Tudo bem?
Como já informado anteriormente, o desconto oferecido é um bônus custeado pela Copel, aplicado sobre o valor do produto participante da campanha, e não uma comparação com preços praticados por outras lojas.
Para participar, é necessário entregar um eletrodoméstico antigo (geladeira, freezer ou ar-condicionado) com mínimo de 5 anos de uso e em funcionamento, além de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, conforme regulamento.
Os modelos e valores são definidos previamente para garantir eficiência energética e atender às normas do programa.
O objetivo é incentivar a substituição de equipamentos antigos por modelos mais eficientes, reduzindo o consumo de energia e gerando economia na conta de luz.
Importante ainda salientar que a participação no programa é livre para quem se adequa nas exigências do mesmo. Caso o consumidor não esteja de acordo seja com o prazo ou com o valor ele não é obrigado a participar.
Atenciosamente, Equipe Lojas Colombo