Renault on Demand: Cobrança de multa por não informar condutor após renovação de contrato

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
04/05/2026 às 22:57
ID: 247711825
Aluguei um carro pela *****. Já é a segunda renovação de contrato de 30 meses. Eu levando filho ao colégio acabei avançando um sinal multa recebida e paga sem problemas. Agora recebemos um email dessa empresa cobrando uma multa que eles receberam por não informar o nome do condutor. Quando liguei para a empresa sobre a primeira multa nada nos foi informado sobre ter de informar quem era o condutor para o Detran. O valor dessa última e o dobro do valor da multa paga. Total falta de consideração da empresa com seus clientes, nem para informar o procedimento que deveria ter sido feito. Consumidores cuidado ao fazer um contrato com a *****. De acordo com o CBT a pessoa jurídica deveria informar o nome do condutor já que existe um contrato com todos os meus dados informando meu número da ***** e categoria.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/05/2026 às 19:43
Boa noite Fabíola, tudo bem?
Conforme já informado no protocolo anterior, os e-mails de notificação de infração são encaminhados pelo remetente LW Tecnologia, empresa responsável por comunicar os clientes sobre as infrações e disponibilizar o link para indicação de condutor.
Já os e-mails enviados pela Renault referem-se exclusivamente ao envio de boletos, informações contratuais e registros de atendimento, como os protocolos abertos junto à nossa central.
Para sua verificação, como se trata de envios de e-mails, sem a possibilidade de anexar tais mensagens nesse protocolo, reencaminhei os mesmos, para que tenha as evidências dos envios realizados nas datas de 13/02/2026 e 07/04/2026, ao endereço [email protected], ambos com o título:
"Notificação de infração de trânsito – Placa Sxxxxx1".
Dessa forma, reforçamos que as comunicações foram devidamente enviadas, conforme os dados cadastrados em sistema.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Central de Atendimento: 0800 888 1500
WhatsApp: 0800 888 1500
Nosso Horário de atendimento:
Segunda a Sexta 08:00 às 20:00
Sábado 08:00 às 14:00
Atenciosamente,
Cris Hammes
Customer Experience Analyst
Renault On Demand
Consideração final do consumidor
28/05/2026 às 20:12
Insistência em informar que enviou email
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0