Bolsa Luiza Barcelos desbota e alça descostura após 90 dias, Dafiti nega suporte

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio Negro - PR

08/04/2026 às 16:16

ID: 245522065

Comprei uma Bolsa Luiza Barcelos
Matelassê Preta pela Dafiti (pedido n *****, entregue em 01/12/2024). Com o tempo, notei que o couro desbotou, mesmo com uso adequado e cuidados normais.
Por ser uma marca reconhecida pela qualidade, acredito que isso não deveria acontecer. Por isso, gostaria de solicitar uma avaliação da peça e verificar a possibilidade de reparo, troca ou suporte dentro da garantia do fabricante. Enviei e-mail por duas vezes e meu pedido foi negado pois já se passaram mais de 90 dias que é o prazo q dão para reclamar. Porém não estou satisfeita com essa resposta. A bolsa era preta e está azulada, e é perceptível que não trata-se de mal uso. A alça tbem simplesmente descosturou já no inicio e isso eu mandei arrumar, nem ia reclamar. Mas esse desgaste do couro sem condições

Compartilhe

Resposta da empresa

09/04/2026 às 18:10

Prezada Lilian,

Inicialmente, agradecemos o seu feedback, pois ele é extremamente valioso para aprimorarmos constantemente nossos serviços e atendimento.
Seguimos o Código de Defesa do Consumidor, buscando atender nossos clientes da melhor maneira possível. Portanto, nossa orientação é que, caso um produto apresente defeito de fabricação e esteja dentro do prazo de garantia, ele seja enviado para análise de nossa equipe de qualidade, acompanhado da comprovação fiscal (nota fiscal e/ou bula de troca).
No entanto, no caso específico mencionado, o produto foi adquirido em 01/12/2024 e esta com o prazo de garantia expirando tem algum tempo, o que impossibilita qualquer troca ou tratativa relacionada a ele.

Agradecemos sua compreensão e reforçamos que continuamos à disposição para qualquer outra questão. Desta vez, não poderemos atender ao seu pedido.

Att,.
Equipe de relacionamento cliente Luiza Barcelos.

Réplica do consumidor

11/04/2026 às 16:43

A empresa entrou em contato, a pessoa foi extremamente educada porém disse q após os 90 dias não podem fazer nada pq é política da empresa. Eu desisto. Pq tenho bolsas de anos aqui q estão intactas. Enfim, não recomendo e não recomprarei.

Consideração final do consumidor

11/04/2026 às 16:47

Sem comentários

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5

Consideração final da empresa

13/04/2026 às 09:31

Prezada Lilian,

Seguimos uma política em casos de avarias que é baseada nas orientações do código de defesa do consumidor, justamente para atender as clientes de forma justa e correta.
Como informado por nosso SAC, sua bolsa foi adquirida há 1 ano e meio e está com o prazo de garantia expirado tem algum tempo.
Por este motivo, não conseguimos atender sua solicitação.

Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Att.,
Equipe de relacionamento ao cliente Luiza Barcelos