O que aconteceu
Fiz uma compra mês passado, porém não serviu e o status da compra permanece o mesmo até hoje, entrei em contato pra fazer a troca do tamanho, e falaram que não pode ser feito porque o prazo é de 7 dias.
Como eu ia adivinhar que pra fazer troca é através do SAC e não do próprio site quando fosse finalizado a entrega.
Deixo aqui minha insatisfação com a loja, não sou de trocar, foi a primeira e última vez que comprei na loja.
Agora terei que ficar com um produto que não me serviu, por falta de atualização no site.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
LUNII respondeu
09/10/2026 às 19:30
Olá! Esperamos que esteja bem.
Lamentamos sua insatisfação e gostaríamos de esclarecer algumas informações importantes sobre sua solicitação.
Verificamos que sua compra foi realizada em 01/09/2026, com entrega efetivada em 02/09/2026. Entretanto, sua primeira solicitação de devolução foi registrada somente em 05/10/2026, ou seja, 33 dias após o recebimento do produto.
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para exercer o direito de arrependimento em compras realizadas pela internet é de 7 dias corridos após o recebimento. Nossa política de trocas por tamanho também estabelece esse prazo para a solicitação.
Compreendemos sua observação sobre a ausência de atualização do status do pedido em nosso site. Embora essa informação mereça atenção, ressaltamos que o prazo de solicitação é contado a partir da entrega efetiva do produto, e não da atualização do status no sistema.
Também esclarecemos que nosso site disponibiliza o procedimento de solicitação de devolução e orienta o contato com nosso SAC para continuidade do atendimento. Mesmo quando a solicitação é iniciada diretamente pelo site, nossa equipe recebe a comunicação e realiza os procedimentos necessários, incluindo a emissão da etiqueta de postagem, quando aplicável.
Nossa equipe procura atuar com flexibilidade sempre que possível. Entretanto, considerando que sua solicitação ocorreu mais de um mês após o recebimento, não foi possível autorizar a troca pelo procedimento habitual.
Entendemos que o tamanho adquirido não tenha atendido às suas expectativas e lamentamos que sua experiência não tenha sido satisfatória. Contudo, esclarecemos que a recusa não ocorreu por falta de atualização do pedido ou pela escolha do canal de atendimento, mas pelo prazo transcorrido entre a entrega e a solicitação.
Agradecemos seu feedback e seguiremos trabalhando para tornar nossas orientações e informações de acompanhamento cada vez mais claras.
Atenciosamente,
**Equipe de Atendimento Lunii**