O que aconteceu
Realizei uma compra pelo site da empresa, de 6 frascos de suplemento alimentar, no valor total de R$ 610,90, paga com cartão de crédito, no dia 23/08 ou 24/08/2026.
O rastreamento posteriormente
informou que a encomenda teria sido entregue em 27/08. Entretanto, a mercadoria não foi entregue no meu endereço.
Durante vários dias tentei contato com a empresa por e-mail e pelos diversos números de WhatsApp disponibilizados, sem obter qualquer resposta.
Depois de muita insistência, fui informada pela própria transportadora de que a encomenda havia sido entregue em outro edifício, próximo à minha residência. A transportadora entrou em contato comigo e me orientou a ir até esse local para retirar a mercadoria.
Somente no dia 09/09/2026 consegui efetivamente ter a mercadoria em minhas mãos.
Antes de localizar a encomenda, como eu havia pago e não havia recebido o produto, contestei a compra junto ao Santander por desacordo comercial, e o valor foi creditado pelo banco. Assim que recebi a mercadoria, informei ao Santander sobre o recebimento e estou tratando a situação de forma transparente.
Após receber os produtos, abri somente 1 dos 6 frascos. Os outros 5 permanecem lacrados.
Diante da situação e considerando que a compra foi realizada pela internet, manifestei minha intenção de exercer meu direito de arrependimento dentro do prazo legal, solicitando a devolução dos 5 frascos que permanecem lacrados e o respectivo reembolso.
O problema é que, novamente, não consigo obter qualquer resposta da empresa para saber como realizar a devolução.
Dessa forma, solicito que a empresa entre em contato comigo, forneça imediatamente as orientações para devolução dos 5 frascos lacrados e providencie o reembolso correspondente.
Ressalto que não estou solicitando o reembolso do frasco que foi aberto e utilizado. Minha solicitação refere-se exclusivamente aos 5 frascos que permanecem lacrados e disponíveis para devolução.
Aguardo uma solução e um canal efetivo de atendimento para concluir a devolução.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Lushe Cosmetics respondeu
15/09/2026 às 11:32
Olá, Sra. Rosane, tudo bem?
Sentimos muito pela experiência relatada e pelos transtornos ocasionados durante o processo de entrega de seu pedido.
Ao analisarmos o caso, verificamos em nosso sistema que nossa equipe de atendimento responsável já estava realizando a tratativa da ocorrência. Diante da informação de que o pedido constava como entregue, foi iniciado um processo de acareação junto à transportadora, com o objetivo de verificar internamente o ocorrido e localizar o paradeiro da encomenda.
Conforme o prazo estipulado para esse procedimento, de até 5 dias úteis, foi possível localizar a encomenda, que posteriormente foi disponibilizada para a senhora.
Após o recebimento, também identificamos sua solicitação referente à devolução dos produtos, sendo necessária a análise e tratativa pela equipe responsável em dia útil.
Assim que o atendimento foi retomado, foi solicitado o código de autorização de postagem para que a senhora possa realizar a devolução dos produtos sem custos, possibilitando o prosseguimento do procedimento de cancelamento correspondente, conforme solicitado.
No momento, permanecemos no aguardo da postagem da mercadoria para que, possamos dar continuidade à finalização do cancelamento da compra.
Reforçamos que nossa equipe permanece à total disposição para auxiliá-la durante todas as etapas, até a conclusão do caso.
Lamentamos novamente pelos transtornos ocasionados e agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento.