Desgaste precoce do logo e recusa de análise pela marca

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

07/08/2026 às 23:25

ID: 255925131

Comprei um óculos Armani acreditando estar adquirindo um produto de alta qualidade, justamente pelo posicionamento e pelo valor agregado à marca. Porém, após menos de 3 anos de uso, mesmo estando em excelente estado e tendo sido muito bem cuidado, a pintura da logo simplesmente saiu, deixando o metal aparente.
Entrei em contato com a marca para tentar solucionar o problema, mas a resposta foi de que, devido ao tempo de compra, não seria possível acionar a garantia. Até aí, compreendo que existam prazos de garantia. O que considero decepcionante é que sequer houve interesse em analisar o produto.
Não esperava necessariamente uma troca, mas, no mínimo, uma avaliação do defeito. Uma marca desse porte poderia utilizar esse tipo de ocorrência justamente para identificar possíveis problemas de fabricação e aprimorar seus produtos.
Sinceramente, depois dessa experiência, fica difícil justificar pagar um valor elevado por um produto simplesmente pelo nome da marca. Se a própria marca não demonstra interesse em preservar a qualidade da sua imagem e a satisfação de seus clientes, por que o consumidor deveria continuar valorizando e pagando mais por ela?
Fica aqui minha insatisfação e também uma sugestão: antes de simplesmente negar uma solicitação pelo prazo de garantia, seria muito mais coerente analisar o produto e entender o que aconteceu. Isso demonstraria respeito pelo consumidor e, principalmente, compromisso com a qualidade que a marca promete entregar.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2026 às 17:23

Prezado Gabriel, 
Espero que esteja bem!


Agradeço pelo envio da nota fiscal e pela oportunidade de analisar o seu caso com mais detalhes.

Após a conferência da documentação encaminhada, verifiquei que o produto foi adquirido há mais de 2 anos e, por esse motivo, encontra-se fora do período de garantia contratual oferecido pela fabricante. Assim, infelizmente, não conseguirei seguir com o atendimento em garantia.

Compreendo que esta possa não ser a resposta esperada e lamento sinceramente não conseguir atendê-lo da forma desejada. No entanto, preciso seguir as diretrizes previstas em nossa política de garantia.


Política de Garantia


Informo que a garantia contratual dos nossos óculos é de 2 anos, contados a partir da data da compra, mediante apresentação da nota fiscal ou cupom fiscal, e cobre exclusivamente defeitos de fabricação identificados dentro desse período.

Conforme previsto em nossa política, situações decorrentes de desgaste natural do uso, ressecamento de peças, desalinhamentos, quebras, trincas, rachaduras, riscos ou danos ocasionados por acidentes não são caracterizadas como defeitos de fabricação e, portanto, não são cobertas pela garantia.

Lamento não poder oferecer uma solução diferente neste momento e agradeço sua compreensão.

Atenciosamente,
Mayara Souza