Em réplica

Não recebi minha estante comprada há 48 dias e quero reembolso

MACRO ESTANTES

cidade: Guaramirim

O que aconteceu

Compra realizada em 30 de julho, com pagamento confirmado em 01 de agosto e prazo de entrega informado para 07 de agosto.

Hoje, 16 de agosto, já se passaram 40 dias desde o prazo de entrega, e o pedido sequer consta como enviado.

A compra foi realizada há 48 dias e, mesmo após o pagamento ter sido confirmado, a empresa não cumpriu o prazo informado e não apresentou qualquer justificativa ou nova previsão de entrega.

Além disso, venho tentando contato com a empresa por diferentes canais, incluindo WhatsApp e e-mail, porém não obtenho resposta. Até o momento, não houve qualquer iniciativa da empresa para entrar em contato, explicar o atraso ou verificar se eu ainda teria interesse em manter a compra.

A estante foi adquirida para atender a uma necessidade específica relacionada à prestação de contas de um projeto de uma entidade, de modo que o cumprimento do prazo de entrega era fundamental. Como o prazo já foi ultrapassado há 40 dias, o produto não possui mais utilidade para a finalidade para a qual foi adquirido.

Diante do atraso, da ausência de envio e, principalmente, da falta de qualquer retorno da empresa, não tenho mais interesse em receber o produto,

Solicito, portanto, o cancelamento imediato da compra e o reembolso integral do valor pago, pelo mesmo meio utilizado no pagamento.

Espero que a empresa providencie uma solução de forma rápida, evitando a necessidade de adoção de outras medidas para resguardar meus direitos como consumidora.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. MACRO ESTANTES respondeu

    05/10/2026 às 11:54

    Olá! Verificamos internamente e realmente identificamos que houve uma falha em nosso sistema, por isso não conseguimos localizar o seu pedido anteriormente.

    Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido e por todo o transtorno causado. Nosso setor de SAC já entrou em contato e o valor pago foi devidamente estornado.

    Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição caso tenha alguma dúvida.

  2. Consumidor respondeu

    05/10/2026 às 21:27

    Até o presente momento, o estorno não foi realizado, o valor não retornou para mim e também não recebi uma confirmação concreta sobre a data em que isso ocorrerá.

    Ressalto que já houve uma demora excessiva desde a realização da compra, seguida de atraso na entrega, ausência de envio, falta de atendimento e, posteriormente, demora também para efetivar o cancelamento e devolver o valor pago.

    Diante disso, solicito novamente que a empresa realize imediatamente o estorno integral do valor pago, pelo meio de pagamento acordado, e apresente a respectiva comprovação da operação.

    Caso o estorno já tivesse sido efetivamente realizado, conforme informado pela empresa na resposta pública, solicito que seja apresentada a comprovação da transação, com a data e o identificador da operação, pois até o momento o valor não foi disponibilizado.