1 Mês esperando cancelarem - Direito de arrependimento.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

08/06/2024 às 09:50

ID: 190388507

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 02/05 eu comprei um painel para tv de 55 polegadas e no dia 09/05 pedi cancelamento, dentro do meu direito de arrependimento.
Ficaram de buscar o produto até dia 15/05, porém não foram buscar, liguei e me informaram que a data foi mudada para o dia 24, isso sem me informarem antes.
Não gostei, mas tive que aceitar porque não tinha outra opção.

Dia 24/05 se passou e não buscaram o produto, liguei e fui informada que os Correios ficariam responsáveis pela coleta e iriam ver o que aconteceu. Falaram comigo como se a culpa fosse dos Correios.


Eu comprei o produto com a Magalu, não com os Correios, eles são responsáveis independente se outros que fazem entrega ou coleta. Olhem o que diz o artigo 14 do CDC:

"Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos."

Sobre o direito de arrependimento:

"CDC, Art. 49 O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

" Decreto Federal n 7.*******/*******
Art. 5 O fornecedor deve informar, de forma clara e ostensiva, os meios adequados e eficazes para o exercício do direito de arrependimento pelo consumidor.
1o O consumidor poderá exercer seu direito de arrependimento pela mesma ferramenta utilizada para a contratação, sem prejuízo de outros meios disponibilizados.
2o O exercício do direito de arrependimento implica a rescisão dos contratos acessórios, sem qualquer ônus para o consumidor."

A Magalu está infringindo a Lei, dificultando meu direito de cancelar o produto. Eu preciso que façam a coleta URGENTEMENTE para poder receber meu valor que está retido com eles.

O caso também está no Procon, que até por lá eles não cumprem o que dizem diante de um órgão fiscalizador, como o Procon.
Lá disseram que em 48hs fariam o cancelamento, já se passaram mais do dobro do prazo e eles não fizeram.

Estão querendo mesmo um baita de um processo pra poder me pagar mais na justiça, só pode ser!

Compartilhe

Resposta da empresa

28/06/2024 às 11:09

Olá, Edna. Bom dia!

Sou o Vitor, faço parte da equipe Reclame Aqui do Magalu.

Sinto muito pelo que aconteceu, tenha certeza que não é nossa intenção lhe causar qualquer insatisfação.

Verifiquei o seu caso e conforme atendimento, o pedido foi cancelado.

Saiba que você é muito importante para nós do Magazine Luiza e queremos garantir que tenha sempre uma boa experiência conosco.

Permaneço à disposição!

Atenciosamente,

Vitor.
Equipe de Atendimento Magalu.

Confira os nossos canais de atendimento e perguntas frequentes: https://*******

Consideração final do consumidor

04/07/2024 às 23:39

O pedido foi cancelado sim, porém depois de MAIS DE 1 MÊS e porque o Procon marcou audiência, aí rapidinho vocês cancelaram, mas antes disso vocês tinham colocado o caso como solucionado.
Se não fosse meu genro correr atrás eu estaria até agora esperando a coleta do produto.
Sinceramente isso deveria se tornar em ação judicial, pois vocês me prejudicaram muito, mas vou deixar pra lá. Não deixarei de comprar na Magazine, porém se acontecer de novo, vou resolver na esfera judicial e esse caso contará a meu favor.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

4