Comprei iPhone 17 Pro vendido e entregue pela Magalu e recebi 2 frascos de azeite. A empresa não devolve meu dinheiro.

Resolvido
Belo Horizonte - MG
10/01/2026 às 20:36
ID: 237290291
COMPREI UM IPHONE 17 PRO NA MAGALU E RECEBI 2 VIDROS DE AZEITE. A EMPRESA NÃO DEVOLVE MEU DINHEIRO
Comprei no dia 28/11 no site da Magalu um IPhone 17 pro prata de 512GB, vendido e entregue pela Magalu, no valor de R$ 11.700,00 e paguei no PIX. A previsão de entrega era até o dia 10/12. O telefone não foi entregue nesse dia e, no aplicativo, a previsão de entrega foi alterada para o dia 12/12. No dia 12/12, recebi uma notificação de que o produto havia sido entregue por volta das 13:30. Cheguei em casa 14:30. Meu tio havia recebido a caixa e me entregou. Quando fui abrir a caixa, havia dentro dela apenas dois frascos de azeite. Levei um enorme susto e logo abri duas solicitações no aplicativo da magalu dentro do pedido do iPhone (***** e *****) e, algum tempo depois, consegui achar o chat no aplicativo e conversei com a atendente Beatriz (protocolo *****) sobre o ocorrido. A funcionária disse que eu podia ficar tranquila, pois com certeza teria o reembolso ou a entrega de novo produto e que me enviariam uma resposta formal. Durante a conversa no chat a atendente me pediu para ver se havia nota fiscal na caixa e verifiquei que não havia. A caixa não estava violada, mas era claramente muito grande para um iPhone. A partir daí permaneci sem respostas e tive que mandar vários e reiterados e-mails para obter respostas dos atendentes. Consegui prosseguir em só um dos protocolos de reclamação abertos. Me deram, por e-mail, simplesmente 5 prazos para me darem uma resposta e solução final para o meu caso (22, 23, 29 e 31/12 e 5/01) e descumpriram todos os prazos. A partir daí me colocaram para falar com vários atendentes por wpp e explicar novamente toda a situação. Passaram meu telefone para a transportadora pra eu explicar tudo de novo e falaram que mandariam o motorista que fez a entrega aqui para fazer uma acareação comigo (procedimento que achei muito estranho, mas confirmei com a funcionária da Magalu e ela me disse que era esse mesmo o procedimento). O motorista veio aqui e levei a caixa para ele ver. Ele disse que se lembrava da caixa e dessa entrega, porque teve que vir aqui 3 vezes para fazer a entrega e se lembra dos vidros batendo dentro da caixa (ficou até com medo de quebrarem). O motorista também disse que a caixa que vem os iPhones é totalmente diferente da que recebi, que são menores e mais bem embaladas. Além disso, disse que, quando vão entregar iPhones, a transportadora os avisa, para saberem que é uma mercadoria de alto valor e para tomarem mais cuidado na entrega e pedirem e registrarem a identidade do recebedor. Todavia, em nenhum momento ele foi avisado que de que era um iPhone. Registramos tudo isso pro escrito e tenho também o conteúdo dessa conversa gravado. Essa acareação foi realizada dia 6/01 e a partir desse dia fiquei sem respostas. Aline, a funcionária que estava conversando por último no wpp comigo, disse que meu caso foi repassado para outro setor e ninguém mais entrou em contato comigo. O fato é que comprei um iPhone 17 pro nessa empresa e houve um erro no pedido ou meu iPhone foi [Editado pelo Reclame Aqui] por algum funcionário da empresa e estou tentando resolver isso há 29 dias e não consigo. O processo de tentativa de resolução tem sido absolutamente desgastante para mim e a empresa não tem demonstrado nenhuma boa-fé ou cooperação na resolução do problema. Confiei nessa empresa para comprar um produto de alto valor e só venho me decepcionando mais e mais. Em face do absurdo que ocorreu, a empresa, se fosse idônea e tivesse o mínimo de boa-fé, teria resolvido prontamente meu problema e devolvido meu dinheiro na forma de PIX, forma como paguei, o que tenho pedido quase todo dia. Preciso do telefone para trabalhar e estou sendo enormemente prejudicada. Só quero meu dinheiro de volta imediatamente. Nunca vi uma situação tão absurda ocorrer.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/02/2026 às 11:41
Olá,Lysandra. Como vai?
Pedimos desculpas primeiramente pelo ocorrido, é uma experiência que jamais queremos levar ao nosso cliente, porém queremos que saiba que estamos sempre dispostos a te atender da melhor forma possível e com a maneira mais rápida que tiver, para a solução do seu caso, pois a sua satisfação e felicidade como cliente, é a nossa maior alegria.
Em análise ao seu caso conforme priorizado e acompanhado junto a nossa equipe o reembolso/estorno foi finalizado com sucesso e tudo foi resolvido.
Visto que foi tudo resolvido.
Te desejamos um ótimo dia.
Equipe de Atendimento Magalu
Confira os nossos canais de atendimento e perguntas frequentes: https://atendimento.magazineluiza.com.br
Consideração final do consumidor
09/02/2026 às 15:42
Tive que brigar dois meses, praticamente todo dia, por meio de vários canais, para que a empresa devolvesse meus quase 12 mil reais do iPhone não entregue. Passei por um desgaste absurdo com a Magalu. Não pretendo comprar mais nada dessa empresa.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0