Entregador exigiu R$ 150,00 "por fora" para subir escada (contra política do site)

Não resolvido
Florianópolis - SC
18/12/2025 às 05:57
ID: 235172647
Realizei a compra de uma Geladeira Brastemp (Pedido *****) no site do Magazine Luiza, pagando inclusive o valor de frete para a entrega.
No dia 22/11/2025, por volta das 12h, a equipe de entrega chegou ao meu endereço. Moro no 3 andar de um prédio sem elevador. Para minha surpresa, os entregadores se recusaram a subir com o produto, alegando que "o regulamento da loja proíbe subir escadas" e que deixariam a geladeira no térreo.
Diante do meu desespero em ficar com uma geladeira na portaria, eles criaram a "hipótese" de subir com o produto mediante um pagamento extra, "por fora". Fui coagido pela situação e realizei um Pix de R$ 150,00 para a conta de pessoa física de um dos entregadores (Sr. *****) às 12:03, exatamente o mesmo minuto em que deram baixa na entrega no sistema.
Ao verificar a política de "Como funciona a entrega em apartamento" no próprio site do Magalu, consta a seguinte informação explícita: "As transportadoras responsáveis pela entrega, podem subir com o produto até o terceiro andar, por escadas ou elevadores".
Ou seja, fui enganado pela equipe de entrega terceirizada, que mentiu sobre o regulamento para extorquir um valor extra de um serviço que já estava contratado e pago.
Exijo o ressarcimento imediato dos R$ 150,00 pagos indevidamente. É inaceitável que o Magazine Luiza, uma empresa séria, permita que seus prestadores de serviço ajam dessa forma, contrariando as regras expostas no site e explorando o consumidor.
Tenho todos os comprovantes: nota fiscal, print da política do site e o comprovante do Pix feito para o entregador no ato da entrega.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/12/2025 às 06:29
Olá, Ricardo. Tudo bem?
Espero que sim! Meu nome é Vinicius e faço parte da equipe Magalu e sou responsável pela sua publicação.
Gostaria de lhe pedir desculpas por todo transtorno ocasionado, pois esta não é a experiência que a empresa deseja com seus clientes.
Verifiquei o andamento de seu caso e tratei internamente seu caso e todas as informações foram enviadas privadamente a você.
Permaneço à disposição.
Com carinho,
Vinicius,
Equipe Reclame aqui Magalu.💙💙
Consideração final do consumidor
13/01/2026 às 21:59
Me atenderam super bem, mas não resolveram minha questão e sai no prejuízo.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10