Entregador exigiu R$ 150,00 "por fora" para subir escada (contra política do site)

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

18/12/2025 às 05:57

ID: 235172647

Realizei a compra de uma Geladeira Brastemp (Pedido *****) no site do Magazine Luiza, pagando inclusive o valor de frete para a entrega.

No dia 22/11/2025, por volta das 12h, a equipe de entrega chegou ao meu endereço. Moro no 3 andar de um prédio sem elevador. Para minha surpresa, os entregadores se recusaram a subir com o produto, alegando que "o regulamento da loja proíbe subir escadas" e que deixariam a geladeira no térreo.

Diante do meu desespero em ficar com uma geladeira na portaria, eles criaram a "hipótese" de subir com o produto mediante um pagamento extra, "por fora". Fui coagido pela situação e realizei um Pix de R$ 150,00 para a conta de pessoa física de um dos entregadores (Sr. *****) às 12:03, exatamente o mesmo minuto em que deram baixa na entrega no sistema.

Ao verificar a política de "Como funciona a entrega em apartamento" no próprio site do Magalu, consta a seguinte informação explícita: "As transportadoras responsáveis pela entrega, podem subir com o produto até o terceiro andar, por escadas ou elevadores".

Ou seja, fui enganado pela equipe de entrega terceirizada, que mentiu sobre o regulamento para extorquir um valor extra de um serviço que já estava contratado e pago.

Exijo o ressarcimento imediato dos R$ 150,00 pagos indevidamente. É inaceitável que o Magazine Luiza, uma empresa séria, permita que seus prestadores de serviço ajam dessa forma, contrariando as regras expostas no site e explorando o consumidor.

Tenho todos os comprovantes: nota fiscal, print da política do site e o comprovante do Pix feito para o entregador no ato da entrega.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/12/2025 às 06:29

Olá, Ricardo. Tudo bem?

Espero que sim! Meu nome é Vinicius e faço parte da equipe Magalu e sou responsável pela sua publicação.

Gostaria de lhe pedir desculpas por todo transtorno ocasionado, pois esta não é a experiência que a empresa deseja com seus clientes.

Verifiquei o andamento de seu caso e tratei internamente seu caso e todas as informações foram enviadas privadamente a você.

Permaneço à disposição.

Com carinho,

Vinicius,

Equipe Reclame aqui Magalu.💙💙

Consideração final do consumidor

13/01/2026 às 21:59

Me atenderam super bem, mas não resolveram minha questão e sai no prejuízo.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10