Estorno não realizado após cancelamento do pedido e prazo abusivo para reembolso via PIX

Resolvido
São Paulo - SP
10/02/2026 às 09:36
ID: 240293459
Estorno não realizado: Pedido cancelado dia 04/02 e prazo abusivo para devolução via PIX.
Prezados,
Venho registrar minha insatisfação com a demora no estorno de uma compra realizada e cancelada no mesmo dia.
n Pedido: *****
n Cancelamento: *****
04/02/2026: Realizei a compra (pagamento via PIX, valor alto) na modalidade "Retire em 2h". Ao perceber que a loja selecionada não tinha disponibilidade imediata, solicitei o cancelamento apenas 2 horas após a compra.
O Prazo: Fui informado de que o estorno ocorreria em até 2 dias úteis.
10/02/2026 (Hoje): O estorno não foi realizado. Em contato via chat, fui informado de que, por um "erro logístico interno", o pedido ainda não chegou à loja de destino para ser processado, e me deram um novo prazo absurdo até 20/02/2026.
Tive que realizar uma segunda compra em outra unidade para conseguir o produto (que já foi retirado), ou seja, estou com meu capital preso em dobro por um erro operacional da Magazine Luiza.
É inaceitável que um pagamento feito via PIX (que é instantâneo) leve quase um mês para ser devolvido sob a justificativa de erro logístico da loja. Não tenho responsabilidade sobre a logística interna de vocês.
Solicito o estorno imediato do valor pago.
Compartilhe
Resposta da empresa
19/02/2026 às 10:34
Olá, Rafael, espero que esteja bem!
Meu nome é Jessica e sou a responsável pelo seu atendimento aqui na plataforma do Reclame Aqui.
Lamentamos o ocorrido e reforçamos que não é nossa intenção causar qualquer insatisfação.
Conforme conversamos, o cancelamento solicitado foi finalizado com sucesso no dia 14/02, e o estorno/devolução já foi visualizado na conta utilizada para pagamento via Pix.
Pedimos desculpas por todo o desconforto causado. Os responsáveis foram acionados para alinhar a situação, e melhorias serão implementadas. Ressaltamos que a Magazine Luiza sempre preza por oferecer um atendimento e experiência positiva aos nossos clientes, estando em constante evolução para isso.
Ficamos felizes em ter resolvido sua solicitação por este canal. Se puder finalizar sua publicação informando que o problema foi resolvido e avaliando o meu atendimento, ficarei muito grata! 💙
Reforçamos que essa avaliação se refere exclusivamente ao atendimento prestado por mim e à condução da tratativa para a resolução do seu caso. Não está relacionada à situação inicial que gerou o problema.
Agradecemos sua paciência, compreensão e confiança. 💙
Atenciosamente, Jessica
Equipe Reclame Aqui – Magalu 💙
Confira nossos canais: https://atendimento.magazineluiza.com.br
Consideração final do consumidor
19/02/2026 às 10:45
Atendimento da Jessica foi executado com sucesso, tive meu estorno conforme solicitado.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8