Estorno não realizado após cancelamento do pedido e prazo abusivo para reembolso via PIX

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/02/2026 às 09:36

ID: 240293459

Estorno não realizado: Pedido cancelado dia 04/02 e prazo abusivo para devolução via PIX.
Prezados,
Venho registrar minha insatisfação com a demora no estorno de uma compra realizada e cancelada no mesmo dia.

n Pedido: *****
n Cancelamento: *****

04/02/2026: Realizei a compra (pagamento via PIX, valor alto) na modalidade "Retire em 2h". Ao perceber que a loja selecionada não tinha disponibilidade imediata, solicitei o cancelamento apenas 2 horas após a compra.
O Prazo: Fui informado de que o estorno ocorreria em até 2 dias úteis.

10/02/2026 (Hoje): O estorno não foi realizado. Em contato via chat, fui informado de que, por um "erro logístico interno", o pedido ainda não chegou à loja de destino para ser processado, e me deram um novo prazo absurdo até 20/02/2026.

Tive que realizar uma segunda compra em outra unidade para conseguir o produto (que já foi retirado), ou seja, estou com meu capital preso em dobro por um erro operacional da Magazine Luiza.
É inaceitável que um pagamento feito via PIX (que é instantâneo) leve quase um mês para ser devolvido sob a justificativa de erro logístico da loja. Não tenho responsabilidade sobre a logística interna de vocês.
Solicito o estorno imediato do valor pago.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/02/2026 às 10:34

Olá, Rafael, espero que esteja bem!

Meu nome é Jessica e sou a responsável pelo seu atendimento aqui na plataforma do Reclame Aqui.

Lamentamos o ocorrido e reforçamos que não é nossa intenção causar qualquer insatisfação.

Conforme conversamos, o cancelamento solicitado foi finalizado com sucesso no dia 14/02, e o estorno/devolução já foi visualizado na conta utilizada para pagamento via Pix.

Pedimos desculpas por todo o desconforto causado. Os responsáveis foram acionados para alinhar a situação, e melhorias serão implementadas. Ressaltamos que a Magazine Luiza sempre preza por oferecer um atendimento e experiência positiva aos nossos clientes, estando em constante evolução para isso.

Ficamos felizes em ter resolvido sua solicitação por este canal. Se puder finalizar sua publicação informando que o problema foi resolvido e avaliando o meu atendimento, ficarei muito grata! 💙

Reforçamos que essa avaliação se refere exclusivamente ao atendimento prestado por mim e à condução da tratativa para a resolução do seu caso. Não está relacionada à situação inicial que gerou o problema.

Agradecemos sua paciência, compreensão e confiança. 💙

Atenciosamente, Jessica

Equipe Reclame Aqui – Magalu 💙

Confira nossos canais: https://atendimento.magazineluiza.com.br

Consideração final do consumidor

19/02/2026 às 10:45

Atendimento da Jessica foi executado com sucesso, tive meu estorno conforme solicitado.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8