Garantia legal negada pelo Magazine Luiza para pedido de marketplace

Não resolvido
Pouso Alegre - MG
17/09/2025 às 15:48
ID: 227168125
Tive minha garantia legal de 90 dias negada pelo Magazine Luiza para o pedido *****.
Ao entrar em contato com o Magazine Luiza, pelo chat, para acionar a garantia, através do protocolo de atendimento de número *****, tive minha garantia negada pelo Magazine Luiza, falando que o prazo para troca da plataforma era de 7 dias e que, após esse prazo, qualquer defeito deveria ser tratado com o fabricante.
Mesmo que a venda tenha sido realizada por um vendedor parceiro (marketplace) através da plataforma do Magazine Luiza, a responsabilidade é solidária. Ao realizar a compra no site ou aplicativo do Magazine Luiza, confiei na credibilidade e na estrutura da marca, que faz parte de toda a [Editado pelo Reclame Aqui] de consumo. Portanto, o Magazine Luiza é, sim, responsável por garantir meus direitos como consumidor, incluindo o cumprimento da garantia legal.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/10/2025 às 15:13
Olá, Eduardo, espero que esteja bem!
Meu nome é Jessica e sou a responsável pela tratativa do seu caso aqui no Reclame Aqui.
Sinto muito pelo ocorrido e por todo o transtorno em sua compra.
Conforme alinhamos pelo WhatsApp, seu caso foi resolvido e o logista informou os dados para acionar o fabricante.
Saiba que estamos trabalhando para evitar que situações assim se repitam. Ter você conosco é um privilégio e agradeço pela paciência e compreensão.
✨ Fico feliz que conseguimos resolver seu atendimento! Se puder finalizar sua publicação marcando como resolvido e avaliando o meu atendimento, ficarei muito grata 💙. Essa avaliação é apenas sobre o atendimento prestado por mim e faz toda a diferença no meu desempenho aqui dentro.
Atenciosamente, Jessica
Equipe Reclame Aqui – Magalu 💙
Confira nossos canais: https://*******
Consideração final do consumidor
15/10/2025 às 22:43
Pior pós venda que tive na minha vida. Conseguiram ser horríveis em todas os pontos possível: plataforma; atendimento; postura da loja.
Nunca mais compro nada pelo Marketplace do Magazine Luiza. Na primeira vez que você precisar resolver um problema, vão lavar as mãos e não cumprir nada da responsabilidade solidária que já tá pacíficada faz tempo na jurisprudência.
Esse show de empurra-empurra, em que eu já falei com SEIS SETORES diferentes (Atendentes do Magalu [Chat da plataforma; Hugme; Whatsapp] e de outras 3 empresas), QUATRO EMPRESAS e ninguém resolve nada, só me jogam de um lado para o outro. Isso é um desrespeito gigantesco.
Eu não pretendo depender de mais um A de vocês, porque já perdi tempo o suficiente pra ficar mendigando um atendimento decente. Vou tentar resolver diretamente com a fabricante do produto e, em últimos casos, ir pro jesp.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0