Reclamar dessa empresa

Canoas - RS

29/07/2024 às 14:43

ID: 192649159

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Comprei o notebook pela Samsung onde foi vendido e entregue pela Magazine Luiza, recebi no dia 03/05, nesse dia fui afetada pela castrofe calamidade que ocorreu na minha região alagando toda minha residência, o produto já não vem bem embalado, esperei secar para não ter nenhum dano, como não ligou enviei para assistência técnica, onde tive o retorno que o concerto ficaria no valor de R$ 4.*******,90 - R$80,00 taxa de avaliação restante a pagar R$4.*******,90 pagamento pode ser realizado via link cielo em até 10x sem juros ou via pix. Sendo que o valor ficaria maior do que paguei o produto.
Agora onde fica explicação de um produto ter uma assistência técnica, caso não tenha uma solução irei entrar com processo contra Magazine Luiza e Samsung.
Aguardo o retorno em breve.

Compartilhe

Resposta da empresa

05/08/2024 às 17:20

Olá Daniela!

A garantia só é válida nos casos em que há visível defeito no produto ou no caso de vício (defeito oculto, como, por exemplo, em eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos de uma forma geral) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).

§ 3º O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
I - que não colocou o produto no mercado;
II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

Sendo assim, não será possível atender conforme solicitado.

Time de atendimento Magalu
Confira os nossos canais de atendimento e perguntas frequentes: https://*******

Réplica do consumidor

06/08/2024 às 10:20

Em nenhum momento foi utilizado com mau uso, pois nem cheguei a usar o produto, claro se vcs enviasse o produto bem embalado não tinha ocorrido o que aconteceu, esse é atendimento que Magazine Luiza fornece aos seus cliente, além da demora de resposta o atendimento péssimo.

Consideração final do consumidor

22/08/2024 às 11:17

Atendimento péssimo com o consumidor.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0