Notebook Samsung

Não resolvido
Canoas - RS
29/07/2024 às 14:43
ID: 192649159
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei o notebook pela Samsung onde foi vendido e entregue pela Magazine Luiza, recebi no dia 03/05, nesse dia fui afetada pela castrofe calamidade que ocorreu na minha região alagando toda minha residência, o produto já não vem bem embalado, esperei secar para não ter nenhum dano, como não ligou enviei para assistência técnica, onde tive o retorno que o concerto ficaria no valor de R$ 4.*******,90 - R$80,00 taxa de avaliação restante a pagar R$4.*******,90 pagamento pode ser realizado via link cielo em até 10x sem juros ou via pix. Sendo que o valor ficaria maior do que paguei o produto.
Agora onde fica explicação de um produto ter uma assistência técnica, caso não tenha uma solução irei entrar com processo contra Magazine Luiza e Samsung.
Aguardo o retorno em breve.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/08/2024 às 17:20
Olá Daniela!
A garantia só é válida nos casos em que há visível defeito no produto ou no caso de vício (defeito oculto, como, por exemplo, em eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos de uma forma geral) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão, portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto (art. 12, III).
§ 3º O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:
I - que não colocou o produto no mercado;
II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.
Sendo assim, não será possível atender conforme solicitado.
Time de atendimento Magalu
Confira os nossos canais de atendimento e perguntas frequentes: https://*******
Réplica do consumidor
06/08/2024 às 10:20
Em nenhum momento foi utilizado com mau uso, pois nem cheguei a usar o produto, claro se vcs enviasse o produto bem embalado não tinha ocorrido o que aconteceu, esse é atendimento que Magazine Luiza fornece aos seus cliente, além da demora de resposta o atendimento péssimo.
Consideração final do consumidor
22/08/2024 às 11:17
Atendimento péssimo com o consumidor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0