Reclamação sobre a Plataforma Seller Magalu: Falta de Informação, Erros e Péssimo Atendimento

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

RIO DE JANEIRO - RJ

13/03/2026 às 17:18

ID: 243216577

Esse mês, após não conseguir entrar na plataforma Parceiro Magalu na área da minha loja, e tendo que enviar encomendas, fui surpreendido com a migração da loja para a plataforma seller. Sendo que não havia sido informado e só fui descobrir ligando por whatsapp para o atendimento.
Hoje mais uma surpresa, recebo um e-mail informando que havia um pedido meu em atraso. Corri para abrir a plataforma e na pagina inicial em que os pedidos são listados a informação que estava tudo ok. Verifiquei meu e-mail e também não havia nenhuma informação de que alguma venda havia sido realizada. Novamente liguei para o atendimento via whatsapp, expliquei o que estava acontecendo, fui informado que havia um pedido em aberto e que eu devia "procura-lo" no menu de gestão de pedidos (onde encontrei).
Minha lista de reclamações segue:
1- Péssimo serviço prestado ( e que é muito bem cobrado) pela nova plataforma seller que dificulta ou apresenta erros, na administração dos pedidos do clientes, o que não ocorria na plataforma anterior
2- Por algum motivo que não tenho ideia, não sou mais informado por e-mail das novas vendas que chegam a plataforma. O que pode representar uma piora do sistema, que não alerta mais sobre as vendas (mas continua a ser cobrado e subindo de preço)
3- A rapidez com que a plataforma reduz seu índice de reputação ( e com isso reduz o desconto de frete e aumenta seu ganho) que é instantânea, inversamente proporcional ao tempo de resposta aos problemas que acontecem com o lojista e todo o sistema de entrega do Magazine Luiza. Exemplo (além do exposto acima): Como hoje dia 13/03/2026 levei a encomenda na agencia magalu do Méier e o "sistema estava fora do ar".
4- Fora esses fatos atuais minha insatisfação já vem de algum tempo: Solicitação de inativação da loja que fiz por motivo de férias e até de uma urgência cirúrgica, que embora CONFIRMADAS PELO ATENDENTES, não foram efetivada e geraram enorme dor de cabeça. Promoções aleatórias da plataforma que não solicitam nosso aval e que comem todo o nosso lucro. Solicitações que fiz de correção de reputação quando ocorreram erros da plataforma, que embora constatado pelo atendimento não são efetivado nem respondidos. Pouquíssima transparência nos valores que são cobrados (dificultando a formação de preço final), o que em muitos casos gera lucro zero ou prejuízo na venda.
Em suma, inativei a loja na plataforma para reavaliar sua real eficácia e o custo-benefício. Mas uma coisa é certa NÃO RECOMENDO A NINGUÉM.


Compartilhe