Solicitação de Devolução dentro do prazo de 7 dias

Respondida
São Paulo - SP
02/03/2026 às 00:11
ID: 242025173
Olá! recebi uma compra no dia 23 de fevereiro aproximadamente as 09h. Estou tentando devolver hoje que é o sétimo dia corrido pós porém diz no site que o prazo já passou.
De acordo com as normas do código do consumidor tenho até 7 dias para devolução e gostaria que cumprisse, aguardo retorno
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2026 às 10:38
Olá, Gabriel!
Espero que esteja tudo bem com você.
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o prazo para solicitar o cancelamento ou a troca de um produto adquirido fora do estabelecimento comercial é de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento.
Verificamos que o seu pedido foi entregue em 23/02/2026, e o contato conosco ocorreu em 02/03/2026. Como esse prazo já havia se encerrado, infelizmente, não será possível atender à sua solicitação desta vez.
Vale lembrar que, conforme o CDC, sábados, domingos e feriados também são contabilizados nesse período.
Para futuras compras, recomendamos que verifique o produto assim que o receber e, caso identifique que o produto está danificado ou não atende às suas expectativas, entre em contato conosco dentro do prazo de 7 dias. E, após esse período expirado, não é mais possível solicitar autoatendimento no app/site.
Agradecemos a sua compreensão e seguimos à disposição para o que precisar.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Magalu